.

16/04/2009

Ser Espírita

SER ESPIRITA
"Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformacao moral e pelos esforcos que emprega para domar as suas más inclinacoes"
Allan Kardec
Ser espirita é uma mudanca de atitude, é ter uma nova visao de vida mais abrangente; é compreender o semelhante na posicao em que ele se encontra nao exigindo mudancas radicais, nao fazendo cobrancas, e muito menos tentando impor a nossa ideologia. É ter uma postura calma, diante das turbulencias entendendo que Deus está no comando de tudo; é trabalhar a automia pessoal acreditando em si, tendo consciencia que temos o potencial Divino dentro de nós, buscando a felicidade possível, mesmo com todas as limitacoes do estágio evolutivo em que nos encontramos, buscando alegria nas pequenas coisas; somos espiritos aprendizes em busca da luz. É tirar as palavras bonitas dos lábios e pô-las nos atos, na prática; é agir com caridade com os ofensores, compreendendo que aquele que nos fere, é doente da Alma, que está momentaneamente equivocado e distante das licoes que Jesus nos ensinou, -agindo assim estamos praticando a caridade moral - álias- a mais difícil de se praticar; é procurar se melhorar a cada dia, pondo em prática a bondade e a humildade se esforcando para superar os vicios e defeitos, entretanto sem se martirizar, nao permitindo que as decepcoes, derrotas e problemas se encrustem na nossa Alma, e muito menos exigir do nosso próximo qualidades que nós mesmos ainda nao possuimos. É deixar o amor brotar do coracao, a cada gesto e a cada palavra. É ser calmo, manso e prudente…É procurar entender, de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos. Entender que existe todo um mundo invisivel a nossa volta, que nos observa, que nos inspira, que nos intue, para o bem ou para o mal, vai depender das nossas afinidades.
E por fim, é compreender que fomos criados para a felicidade, para a luz e para brilhar!
Muita paz.
MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!