.

03/11/2009

II Congresso Alemao de Psicomedicina

Sucesso total o II Congresso Alemao de Psicomedicina, que aconteceu nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro de 2009 no Andreas Hermes Akademie em Bonn-Röttgen.
O objetivo do Congresso foi explicar o novo paradigma na terapia de distúrbios psíquicos e apresentar métodos cooperativos de tratamento da medicina e da espiritualidade. O evento foi organizado pelo grupo Allan Kardec Studien und Arbeitsgruppe e.V. - ALKASTAR com apoio da AME (Associacao de Médicos Espíritas)Internacional.

Foi num clima de muita alegria e verdadeira fraternidade que aconteceu o Congresso, reunindo mais de 200 pessoas (sendo em sua maioria público alemao) e tendo sua abertura com Flávio Benedito ao piano, tocando uma suave melodia, -momento mágico-, que nos levou a uma paz íntima nos ligando com assim com a espiritualidade superior.

Com traducao simultanea do idioma alemao para o português e do idioma português para o alemao; os tradutores ficaram posicionados dentro de cabines, recebendo cada participante um fone de ouvido.

Tivemos como palestrantes os seguintes médicos:
-Dra. med Marlene Nobre
-Dr. Julio Peres
-Dagoberto Göbel
-Dr. Sérgio Luis da Silva
-Prof. Dr.Sérgio Felipe de Oliveira
-Prof. Dr.Fábio Nasri
-Dr.med.Ph.D.Alexander Moreira Almeida
-Dr. Günter Dietz
-Bernard Jakoby
-Alexander Popp
-Prof. Dr.Joachim F.Hornung
Cada um apresentando respecticvamente com muita propriedade e competência as suas pesquisas e estudos dentro do tema: Ciência e espiritualidade, levando o público alemao a ter bastante interesse, tal foram o número de perguntas e questionamentos feitos dentro do assunto.
Infelizmente nao pude ficar até o final do Congresso, que terminou cerca das 19:00hs e tínhamos que viajar de volta visto que, a cidade que sediou o Congresso ficava a cerca de três horas de distância da minha casa. O Congresso foi transmitido ao vivo por: www.tvcei.com
mais informacoes com: http://www.alkastar.de/

3 comentários:

  1. Obrigada pelo acompanhamento de meu blog. Já add vc.
    Namaste

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e por ter se tornado seguidora do meu blog.Amo encontrar companheiros da Doutrina Espírita e vc é a primeira fora do Brasil.Grande beijo no coração.Saúde e paz.

    ResponderExcluir
  3. Eu fico super feliz com a visita de vocês!
    Desejo a todos um belo dia de paz e luz!
    Abracos,

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!