05/12/2009
Conto de Natal
Um aldeão russo, muito devoto, tinha pedido em suas orações, durante alguns anos, que Jesus o viesse visitar uma vez só que fosse na sua humilde choupana.
Uma noite, sonhou que o Senhor, no dia seguinte, havia de aparecer-lhe; e tão certo ficou de que assim sucederia que, apenas acordou, levantou-se imediatamente, entregando-se ao trabalho de pôr em ordem a choupana, para que nela pudesse ser recebido o hóspede celeste tão desejado. Apesar de uma violenta tempestade de granizo e neve, que durou todo o dia, nem por isso o pobre aldeão abandonou os preparativos domésticos, cuidando também da sopa de couves, que era o seu prato predileto, e olhando, de vez em quando, para a estrada, sempre à espera da feliz ocasião, não obstante a tempestade continuar implacável...
Decorrido pouco tempo, o aldeão viu que caminhava pela estrada, em luta com a borrasca de neve que o cegava, um pobre vendedor ambulante que conduzia às costas um fardo bastante pesado. Compadecido, saiu de casa e foi ao encontro do vendedor... levou-o para a choupana, pôs-lhe a roupa a secar ao fogo na lareira e repartiu com ele a sopa de couves, e só o deixou ir embora depois de ver que ele já tinha forças para continuar a jornada!
Olhando, de novo, através da vidraça, avistou uma pobre mulher toda embaraçada, à procura do caminho, na estrada coberta de neve. Foi buscá-la, e abrigou-a também na choupana, mandou-a aquecer-se ao lume benfazejo do lar, deu-lhe de comer, embrulhou-a na sua própria capa, e não a deixou partir enquanto não readquiriu forças bastante para a caminhada!
A noite começava a cair. Contudo, nada havia que pudesse anunciar a vinda de Jesus!
Já quase sem esperanças, o pobre aldeão abriu a porta, ainda mais uma vez, e estendendo os olhos pela estrada, distinguiu uma criança e certificou-se de que ela se encontrava perdida no caminho, de tão cega que estava pelo granizo e pela neve...
Saiu mais uma vez, pegou na criança quase gelada, levou-a para a cabana, deu-lhe de comer, e não demorou muito para que a visse adormecida ao calor da lareira... Sensivelmente impressionado, o aldeão sentou-se e adormeceu também ao fogo do lar, mas... de repente, uma luz radiosa, que não provinha do lume da lareira, iluminou tudo! E diante do pobre aldeão, surgiu risonho o Senhor, envolto em uma túnica branca!
-Ah! Senhor! Esperei-O por todo o dia e Vós não aparecestes, lamentou-se o aldeão...
e Jesus lhe respondeu:
"Já por três vezes, hoje, visitei tua choupana:
o pobre vendedor ambulante, a que socorrestes,
aquecestes e deste de comer,
era Eu!
E essa criança, a quem salvaste da tempestade,
também era Eu!
"O Bem que a cada um deles fizeste,
a mim mesmo o fizeste!"
Leon Tolstói
51 comentários:
Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E por falar em Natal, tem selino de Natal para você em meu blog. Beijos.
ResponderExcluirLos Creyentes sabemos que todos somos Dios, porque todos tenemos su esencia, si ayudamos al extraño, conocido ... Le hemos Ayudando a ....
ResponderExcluirFeliz domingo!
Olá Marcia
ResponderExcluirLindo conto, esta é a verdadeira caridade o amor em ação.
Com carinho BJS.
Bella Historia Marcia! Te envío un Abrazo de Luz!!!!
ResponderExcluirCuando quieras pasa por mi blog y llevate premio "Destellos Angelicales" es para todos mis amigos del corazón!
Adoro ler seu blog, sempre que passo por aqui me fortaleço!
ResponderExcluirBjinhusssssssss
Olá, Marcia.
ResponderExcluirVim conhecer seu blog e agradecer sua presença. Gostei daqui, da coerência com que você procura difundir suas convicções e da tocante fábula desse post.
Um beijo e seja bem-vinda.
Querida amiga
ResponderExcluirFez-me lembrar tantos dias em que nada vemos, mas Deus está perto de nós.
Continuamos á procura e nem O vemos nessas pessoas com quem nos cruzamos e que muitos dias fazem parte da nossa indiferença.
A história é bonita e serve de meditação profunda nesta manhã.
"Fazer o bem, sem olhar a quem". Adoooro ditados populares: são verdadeiros!
ResponderExcluirBom domingão!
Bjkas!!!
Lindo demais esse conto.
ResponderExcluirQuantas vezes nos esquecemos que a caridade é o caminho mais curto para se chegar a Ele?...
Beijos e bom domingo.
Lindo conto Marcia. Parabéns pela escolha.
ResponderExcluirBeijos
Dulce amiga querida, tudo bem?
ResponderExcluirAs vezes parece que somos inspirados... ou nossas maos conduzidas pelos anjos; pois recebi esta mensagem ontem de um grande amigo pelo e-mail, de imediato achei lindissima e oportuna para nossas reflexoes neste momento; Jesus nao vai se nos apresentar como rei - porém com muita humildade como sempre foi desde o seu nascimento.
Agradeco imensamente a sua visita e leitura!
Beijos com muito carinho!
Wanderley bom dia!!
ResponderExcluirObrigado pela sua visita, e nós todos estamos de parabéns por podermos deleitar de um grande texto como este.
Abracos e volte sempre!
Olá amigo "Direitinho", bom dia :)
ResponderExcluirPois é amigo, em cada esquina, as vezes até dentro de nossa casa, Deus está representado em cada semelhante nosso! Esta é a grandeza de Deus!
Grande beijo!
Sônia Silvino,
ResponderExcluirObrigada pela amável visita! Fico feliz!
Beijos
Oi Maria José, bom dia!!
ResponderExcluirObrigada, obrigada, obrigada!
Beijos no coracao,
Márcia
Gara, olá!
ResponderExcluirTienes razón, Dios está en cada un de nosotros!
Besos
Alegria de Viver olá!
ResponderExcluirExatamente isto Cristo é o "Amor em Acao".
Beijos
Olá Dani Ingá!!! :)
ResponderExcluirVolte sempre e deixe este seu rostinho lindo, aqui!
Bjs
Oi Marcia.
ResponderExcluirque linda lição esta que contem o texto, quantas vezes jesus nos bate a porta em forma de irmão necessitado, e nós simplesmente lhe viramos as costas...
principalmente neste época de natal, onde os sentimentos estão mais a flor da pele....é tempo de tomarmos consciencia, que só o amor pode fazer com que nos sintamos bem...
um beijo de luz
Marcia
ResponderExcluirBoa tarde
Com alegria anoto você como seguidora do BONDeblog. Passo a seguir seus blogsevou colocar seu link no BONDeindica.
Um fraterno abraço e parabéns pelo lindo trabalho.
Rosan, bem vinda a nossa casa!
ResponderExcluirPOis é amiga, como somos distráidos nao é?
Beijos com carinho,
007Bond,
ResponderExcluirTudo bem? pois é vamos seguindo uns aos outros e assim formamos uma corrente de amor!
Muito obrigado pelo seu carinho com este blog.
Abracos e uma semana de paz,
Márcia
Belissímo conto Marcia!
ResponderExcluirSeja bem vinda ao meu blog e fique a vontade.
Bjs.
Ich liebe es, Geschichte zu lesen, sie ist sehr schön, mein Freund!
ResponderExcluirAcho que minha mãe contava um história mais ou menos parecida a mim e aos meus irmãos. Até hoje ela diz que Jesus visita as pessoas em suas casas, só que disfarçado de outra pessoa, para não percebermos logo de cara. Eu não sigo mais a religião da minha mãe, agora eu sou muçulmano, muslim, mas ainda acho as histórias bonitas.
Obrigado por me seguir. Espero não te decepcionar. Feliz Natal! Fröhliche Weihnachten
Hallo Abdoul!
ResponderExcluirVielen Dank das du mein Blog besucht hast und ein Kommentar geschrieben hast!
Auf jeden fall können wir Freunde sein ok?
Alles Gute!
Obrigada Fátima pela sua visita e comentário!
ResponderExcluirAbracos!
Marcia é um nome guerreiro, vem de Marte
ResponderExcluirE no seu caso atribui-se à luz energética, boa luz, é assim que me vi abrindo sua página, descortinando um cantinho luminoso, e me senti confortável e feliz.
Adorei sua passagem pelo "literagindo", lugar de recontos de crianças paraenses por intermédio de alunas de Pedagogia, e das histórias daqui. A história de Natal mexe muito com as crianças de todas as idades, é benfazeja, terapêutica, faz milagres, é um tempo mais amoroso e nos integra a Ele.
Bela história, a do seu post.
Muita paz para você e seus leitores também.
Maria do Rocio
Olá Marcia ví que está seguindo o Atraiu meu olhar, vim visitar e agradecer.
ResponderExcluirum abraço e Deus abençoe!!
Olá Literagindo, bom dia e um bom inicio de semana!
ResponderExcluirO meu já está sendo bom, depois da descricao que você deu do significado do meu nome! Eu nao sabia, vivendo e aprendendo.
Fico feliz e agradecida com a sua visita.
Desejo-lhes muita paz e sucesso com as criancas!
Beijos,
Bom dia Magridt!
ResponderExcluirObrigada e votos de uma bela semana!
bjs
Conto prá se contar na noite de Natal - quando estão todos tão envolvidos em Suas compras, Suas visitas, Seus manjares, se vão agradar, se vão estar arrumadinhos para a ceia, se a mesa está farta prá que ninguém saia falando mal...se as crianças terão os presentes suficientes e mais caros, ou se os jovens terão suas mesadas dobradas, ou se estão sendo aceitos pelos mais velhos da família ou se os menos favorecidos da família demorarão muito tempo...tanto o que acontece no Natal que não é crístico, que, contar essa história é mesmo uma idéia.
ResponderExcluirBom dia querida, que legal que gostou... sinta-se a vontade pra pegar o que quiser lá, viu?
ResponderExcluirGosto do seu cantinho.
Tenha uma linda semana.
Bjsss
Bom dia querida Marcia Jesus esta dentro de cada um de nós. Por isso aquele que bater a noss porta sera ele. Amemos nosso próximo como a nós mesmo. E Jesus estará todos os dias nos visitando. Já copie o selinho e o colocarei nos meus dois blogs com orgulho.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMarcia querida tem um meme pra você no cantinho, sinta-se a vontade pra responder ou não ,ok?
ResponderExcluirBoa semana.
Bjsss
Amiga Marcia, que hermoso es su portal; acogedor y lleno de reflexiones que nutern el aprendizaje diario de la palabra alentaora de Dios y su santidad. Sea en ti la bendición y la buenventura por tu hermosa obra.
ResponderExcluirQue belo conto de Natal!
ResponderExcluirPois Deus está nas nossas atitudes, todos os dias da nossa vida!Basta abrir o coração para O vermos!
Beijinho terno!
Olá amigo JosemPerozo!
ResponderExcluirGracias por su visita e su carinhosas palavras!
Vuelves mais vezes!
Márcia
Oi Luisa!
ResponderExcluirTudo bem? Obrigada pela sua visita.
Grande beijo!
Oi, Marcia! Voltando pra te visitar. Te aguardo com um cafezinho virtual nos meus blogs!
ResponderExcluirBjkas!!!
Oi Marcia!
ResponderExcluirCompreender com sensibilidade e beleza nos leva a Evoluir com maior leveza. Seu blog é muito agradável e nos leva à profundas reflexões. Parabéns!
Grato por sua visita aocantinhodacurva.
Um abraço!
Olá Marcia, tem selinho pra você no Aroma Ingá!
ResponderExcluirBjinhussssss
Nestes tempos em que o natal virou sinônimo de consumo, árvore, e presente, encontar um texto assim é uma pérola preciosa.
ResponderExcluirParabéns.
Esta semana postei no blog
www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com
um texto que fala sobre a educação que acredito.
Já no blog
www.semvoceeunaoseria.blogspot.com
postei um texto sobre o carinho de alguém que nos transforma.
Espero sua visita.
Amizades são assim.
É preciso cuidá-las para que não sejam esquecidas.
Semana de sonhos para ti.
Olá! Esse texto é tão maravilhoso...esse sentimento de amor, caridade é que eu desejo a todos nesse final de ano e em todos os dias do próximo ano...
ResponderExcluirOlá Fernanda, que bom que você passou aqui e deixou um comentáriozinho!
ResponderExcluirObrigada e volte sempre!
Feliz Natal!
Aluizio Cavalcante, fico feliz pela sua passagem aqui no blog! Visitarei os blogs que você me indicou.
ResponderExcluirAbracos,
Olá Dalton!
Peco desculpas a voce pela demora em agradecer a sua simpática visita!
Grande abraco!
Sonia Silvino,
Já passei lá e o cafézinho estava maravilhoso!
Beijos!
Este blog é destinado as pessoas buscam o conhecimento espiritual
ResponderExcluirPor isso eu gostei mt e estou te seguindo.
Bom findi
bjs
"No fim tu hás de ver que as coisas
ResponderExcluirmais leves são as únicas que o vento
não conseguiu levar:
um estribilho antigo,
um carinho no momento preciso,
o folhear de um livro de poemas,
o cheiro que tinha um dia
o próprio vento"
(Mário Quintana)
Desejo um lindo final de semana com muito amor, paz e carinho.
Abraços com todo meu carinho.
É isso mesmo! Se quer encontrar teu D'us faça tzedakáh (caridade) ao teu próximo. Faça sem interesse, apenas deixe falar seu coração.
ResponderExcluirEle, nosso Pai, tudo vê e em Seu tempo retribui.
Gostei muito de seu espaço!
Paz
Roder.
As mensagens positivas, as belas poesias, os textos de elevação espiritual, enviados ou recebidos, fazem bem a todos, pois irradiam luz, calor e muita vida! Aqui encontramos este tipo de ressonância. Bom final de semana. Beijos.
ResponderExcluirlindo conto querida , amei
ResponderExcluirbjs