.

04/09/2010

O QUE SãO E ONDE ESTãO AS COLÔNIAS ESPIRITUAIS?

 

nosso lar - 3

"O amor de Deus é gigante, sempre amparando-nos, jamais poderemos alegar ignorância e desproteção, pois em todos os lugares temos possibilidades de conhecimento...".

È lei da vida: quem mais tem, oferece ao que menos pode. Sempre iremos encontrar o apoio e o auxilio mútuo na beleza da vida.
O amor de Deus nos socorre sempre, somos amparados por forças que nos preservam, sempre o zelo, o cuidado em todas as formas do existir, como refere Edgard Armond "Irmandade dos homens na paternidade de Deus".
Na evolução através dos reinos da natureza as mônadas, ao penetrarem no reino humano, com o seu psiquismo em início de formação, unem -se formando comunidades mais ou menos numerosas, e para cada um desses agrupamentos existem espíritos protetores, na comunidade dos vegetais, dos animais, das tribos, dos estados, das nações.
Sempre o amparo do amor de Deus a nós. Desta forma não poderíamos imaginar que na erraticidade estaríamos sem o devido cuidado - Não! Os céus são salpicados de colônias espirituais que são refúgios de acolhida, hospitais, oficinas, escolas de todos nós, espíritos em evolução.
A grande obra "Nosso Lar", pelo espírito André Luiz, psicografada por Francisco Cândido Xavier, traz ao nosso conhecimento informações sobre a criação da colônia espiritual
Nosso Lar, localizada sobre a cidade do Rio de Janeiro, que fora idealizada por um grupo de espíritos portugueses desencarnados no Brasil no século XVI.
Na primeira obra da série, o médico André Luiz relata suas experiências após a morte física, perambulando oito anos no umbral, região de sofrimento vizinha à Terra, e seu recolhimento nessa cidade. Descreve sua perfeita organização socialista cristã: o governador é o espírito mais bem devotado ao bem comum, seus diversos ministérios, da regeneração, do auxílio, da comunicação, do esclarecimento, da elevação e da união divina, congregam os habitantes no trabalho e a música é utilizada em todos os recantos da colônia.
No livro "Tormentos da Obsessão", de Manoel Philomeno de Miranda (espírito), psicografia de Divaldo Pereira Franco, encontramos o Sanatório Esperança, obra esta dirigida por Eurípedes Barsanulfo, dedicada à assistência de espíritos em necessidade. Sobre a cidade de São Paulo há descrições da Casa de Dr. Bezerra de Menezes com vários pavilhões de socorro, instruções e refazimento.
Há informes sobre a organização desta Casa desde 1950 trazidas por Edgard Armond, passamos a descrever o setor administrativo do conjunto:

1º Pavimento
- Pela necessidade de entrosamento do trabalho comum, instalam-se os departamentos administrativos de agremiações e fraternidades, cada um com seus respectivos órgãos direcionais;
2º Pavimento
- Neste encontram-se fichários dos freqüentadores das Casas materiais, para cada irmão encarnado que a busca faz-se uma ficha completa da qual constam as dificuldades a vencer e o auxílio que podem receber, faz-se à lei do carma. Há também neste pavimento fichas dos colaboradores encarnados ligados aos trabalhos da Casa;
3º Pavimento
- È destinado a conferências evangélicas para assembléias de espíritos encarnados, previamente selecionados, e que assim no abandono do corpo físico durante o sono, privam com as entidades maiores, palestras agradáveis e instrutivas;
4º Pavimento
- Localizam-se os mais variados centros de estudos psiquiátricos, não somente para os freqüentadores das Casas materiais, como também para trabalhos espirituais selecionados, que recebem o amparo, o estímulo e os esclarecimentos necessários ao prosseguimento de suas tarefas espirituais na Terra.

Há outros prédios que circundam a sede do espaço, são todos de auxílio aos encarnados. Faremos parte de uma colônia espiritual dessas proporções quando desencarnarmos?

Tudo está em nossas decisões. Como vivemos? Escolhemos o bem? Buscamos a paz?

Se a resposta for positiva, ótimo!  O amor de Deus é gigante, sempre amparando-nos, jamais poderemos alegar ignorância e desproteção, pois em todos os lugares temos possibilidades de conhecimento e sempre socorridos por espiritos benfeitores em locais que nos permitam ampliar conhecimentos suavizando nossas dores.
Q
ue possamos ter olhos de ver e ouvidos de ouvir, percebendo que seguimos sob tutela de espíritos de amor, fazendo parte, cada um de nós, de uma colônia espiritual, que se responsabiliza por nossa evolução.
Recordemos que Jesus nos pede amor em todas as condições, pautemos nossas horas sob a tutela do amor e seremos felizes

Antonio Carlos Laferreira (Toninho) Apresentador do Programa Fraternidade pela Rede Boa Nova de Radio AM 1450
FONTE: Jornal Fraternidade- Uma publicação da Fraternidade Cristo Redentor. Edição nº 11 - ANO II - SET-OUT/2003

http://www.lema.not.br

6 comentários:

  1. Que alento ler isso não é amiga?
    Doce final de semana...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga! Passando para te desejar um ótimo final de semana e apreciar este belo texto. Muito profundo.

    Beijos e que fiques na paz de DEUS.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom abordar esse assunto
    Eu li muito André Luiz e tantos outros e estou ansiosa pra assistir o filme, afinal vamos ter uma idéia bem mais completa e ilustrada
    Para aqueles que nunca foram de muita leitura, acredito que esse filme,abrirá a mente das pessoas para essa realidade que sempre existiu mas que a maioria ainda não se deu conta
    Beijos em um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá Márcia,
    Importante seu blog, hoje dificilmente alguém assume sua fé, sua devoção ao nosso pai, nosso criador.
    As vezes nos esquecemos que se estamos aqui é por obra Dele. Eu a cada dia amo e agradeço a Ele, por estar aqui, e por ter meus familiares e amigos.
    Parabéns, continue convicta!
    Bjs
    Eliana

    PS. obrigada pela visita e por me seguir. Volte sempre ao nosso cantinho, é elaborado com muito carinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom visitar este blog. Há sempre uma lição enorme. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Marcia,

    Vamos descobrir bem sobre estas colônias quando resolvermos melhorar nossa postura na vida. Aquele que merece seu salário pelo trabalho digno, honesto e humilde, acredito, terá portas estreitas "mais" abertas A essas colônias.

    Minha amiga, beijo de luz!!!

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!