Em Casa: Transforme a casa onde você mora num lar de convivência agradável. Seja você o elemento que busca a felicidade através da agregação e da harmonia. Transforme sua vida entre quatro paredes num presente e entregue-o àqueles que moram com você...
Com a Família: Faça de sua família o núcleo onde podem ser encontrados seus amigos. A amizade entre os membros de uma família é fundamental para a felicidade do grupo.
Com dinheiro: Considere o dinheiro o instrumento resultante do trabalho digno e com ele você poderá proporcionar a felicidade pessoal e daqueles que convivem com você. Use-o sem se deixar escravizar por ele.
Viajando: Ao viajar transforme seu deslocamento em momentos de alegria pessoal, sua e dos que lhe fazem companhia. Sua felicidade não está em viajar, mas em aprender e crescer enquanto se desloca.
Amando: Seja feliz enquanto está amando alguém. Mostre ao outro que sua felicidade é fruto de seu trabalho interior, o qual recebe a contribuição da pessoa amada. Enquanto ama, ensine aos outros a conquistar o amor em suas vidas para que também eles se sintam felizes.
Na Doença: Busque ser feliz independente de estar doente. A doença é um sinal da necessidade de reflexão e não deve se tornar um empecilho à sua harmonia. Seja feliz com o espírito em paz, mesmo tendo o corpo doente. Corpo e espírito diferem pela essência e aparência.
Sem Culpa: Divida sua culpa comentando-a com alguém para que sua mente se sinta menos pesada. Seja feliz ao saber que a culpa advinda de algo que você fez poderá ser entendida por outra pessoa que também poderia ter feito a mesma coisa que você.
Na Morte: Não chore pela morte nem se entristeça com sua ocorrência. Ela é um convite à sua reflexão sobre a grandeza da Vida e a possibilidade de muito fazer e crescer enquanto você estiver no corpo. Seja feliz, pois, literalmente, a vida continua.
No Sexo: Sua felicidade necessariamente não está relacionada a sua sexualidade, mas é importante que você utilize o sexo com naturalidade e com maturidade. Seja feliz sendo sexualmente maduro.
Desenvolva o hábito de colocar espiritualidade em sua vida. Aprenda a ver o mundo pelo olhar do espírito e seja feliz compreendendo a vida como um dom de Deus. A espiritualidade representa a percepção do espírito sobre o mundo. Veja o mundo com o olhar amoroso do espírito que você é.
Ser feliz em tudo que façamos é meta possível na medida em que estivermos inteiros e conscientes na realização dos próprios atos.
Adenauer Novaes
Fonte: Site do Centro Espírita Caminhos de Luz em 29/08/2005 - www.caminhosluz.com.br/
E o Mundo seria tão mais perfeito se agissemos todos - tão simplesmente - assim!
ResponderExcluirum anjo
E isso mesmo, para sermos felizes precisamos estar inteiros e coscientes da realizasção de nossos próprios atos.
ResponderExcluirVer com o espiríto e ver os dois lados de uma situação e desejando muito amor pela humanidade..
ResponderExcluirLindo texto como todos que publica.
Bjsss
Boa noite, Marcia!
ResponderExcluirTudo bem?
Vim te deixar um beijo e avisar que estamos de volta!
http://www.youtube.com/watch?v=kxE2WXm5QoY
Um beijo carinhoso.
Deus seja contigo.
Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/
É o objetivo nosso neste mundo. Afinal ser feliz significa estar de bem consigo mesmo.
ResponderExcluirUm doce beijo, Anjo d'alem mar!!
Marcia querida,
ResponderExcluirCom pequenos gestos e mudanças simples no nosso modo de ver e viver a vida pode nos transformar em seres melhores a cada dia e daqueles que estão ao nosso redor.
Estamos de volta com as postagens no Yeh Or. Sua presença nos encherá de alegrias.
Um beijo carinhoso
Deus seja contigo
Dai graças ao Senhor porque ele é bom, eterna é sua misericórdia.(Sl 117:29)