.

17/04/2011

AFINIDADE E SINTONIA

 

 consc
De referência à problemática das doenças, a questão da sintonia psíquica é de relevância incontestável.

Fenômeno inconsciente que decorre dos hábitos mentais assumidos pelo indivíduo, deve ser examinado em profundidade, necessitando de acurado esforço, a fim de que abandone as baixas e densas faixas do abatimento e da viciação, ascendendo àquelas nas quais se haurem forças e estímulos para os cometimentos de sucesso.

Acomodado à posição de lamentável rebeldia interior, seja pelo acumpliciamento com Entidades perniciosas ou mediante a tácita aceitação dos velhos hábitos do personalismo dissolvente, o homem permanece por prazer e invigilância em sintonia com o mal.

Difluem dessas situações graves conúbios mentais, em processos de obsessão por parte de Espíritos ignorantes e pervertidos ou pela satisfação natural de permanecer em atitude doentia, sem o esforço que deve envidar para a libertação.

Em toda enfermidade existe sempre uma predisposição orgânica e psíquica, decorrente do pretérito espiritual ou da vivência atual, em cujo campo se instalam os fatores predisponentes ou propiciatórios a larga cópia de doenças, as mais complexas.

Conveniente, por isso, o cultivo do otimismo e a realização de trabalhos que desloquem a mente indisciplinada ou mal educada, induzindo-a a novos exercícios e hábitos de que decorrerão resultados diversos.

Afinas com o que sintonizas. Estás com quem ou com o que preferes.

Cada ser nutre-se nos redutos mentais em que localiza as aspirações.

Em conseqüência, os que aspiram fluidos deletérios da irritação constante, da sistemática indiferença ou da prevenção contumaz perturbam-se, arrojando-se ao desequilíbrio ou intoxicam-se interiormente, dando origem e curso a distonias nervosas que culminam com a loucura ou as aberrações de outra natureza.

Enxameiam por toda parte aqueles que falam sobre o sofrimento e as doenças, dizendo-se desejosos de superá-los, vencê-los sem que, contudo, se imponham as condições exigíveis do esforço e da perseverança nos propósitos salutares que lhes são inusitados.

Preferem o retorno à situação primitiva e a fuga espetacular através da lamentação, ao combate profícuo, insistente, reagindo às forças infelizes, para sair das faixas vibratórias em que se detêm, de modo a granjearem os inapreciados valores da paz, da saúde, da harmonia.

Toda ascese decorre em clima de sacrifício.

A renovação exige esforço.

A liberdade propõe disciplina.

A ascensão às vibrações superiores impõe largo estipêndio mental, exigindo permanente sintonia com os pensamentos edificantes e as idéias que fecundam bênçãos.

A doença, como a saúde, resulta invariavelmente da posição interior de cada um.

Por essa razão, o Evangelho é constituído de convites imperativos à elevação íntima, à solidariedade, ao otimismo em cujas paisagens haurirás a felicidade que todos buscamos.

Afinamo-nos uns com os outros e intercambiamos conforme as preferências que exteriorizamos, mas que são o resultado do comportamento íntimo.

Qualquer que seja o preço da responsabilidade, por mais alto o ônus do sacrifício, estás destinado à felicidade e por lográ-la terás que investir todos os esforços, abandonando as faixas do erro e do crime em que te comprazes, a fim de alcançares os cumes da vitória sobre ti mesmo.http://www.neim.org.br/arq/livros_psicografados/leis_morais_vida.pdf

Joanna de Ângelis - Livro: ‘Leis Morais da Vida’ - Divaldo P. Franco

16 comentários:

  1. Buenos dias Marcia, hace un tiempo que no paso a saludarte.
    Feliz Domingo de Ramos y feliz semana, tus artículos son muy interesantes, nos enseñan muchas cosas para seguir nuestro camino.
    Un abrazo.
    Ambar.

    ResponderExcluir
  2. minha querida amiga,Marcia,que linda post,é
    verdade que temos uma sintonia tão grande com pessoas que por vezes nem conhecemos pessoalmente
    e que nos sentimos tão bem quando temos contacto com tais que chegamos a nos sentir comovidos
    emocionados mesmo,com uma palavra um recado um alo
    recebi na quinta feira,o livro,não avisei antes porque estava sem internet,,obrigada bjs marlene

    ResponderExcluir
  3. Marcia ,recebi o livro ,quinta feira fiquei tão comovida que cheguei a chorar de alegria,com seu carinho e gentileza,vou fazer uma postagem hoje no mentores deluz,com uma foto minha com o livro em agradecimento,a voce minha amiga querida,
    se voce quiser levar,para postar em seu blog
    fique a vontade,meu agradecimento a voce é de coração,tenha um linda semana,,marlene

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Sou novo na equipe do Yehi Or e estou passando para conhecer a todos.

    Me surpreendi com o blog tão cheio de amor e mensagens tão acolhedora.

    Deixo minha mensagem do dia com muito carinho.

    Não há no céu ou na terra alguém que tenha o poder de apagar o que desejas manter aceso.
    E que esta chama seja a fidelidade à tua inocência, ao teu desejo de compartilhar com os teus
    o que de melhor tens aprendido.

    Abraços e tenha uma linda semana.

    Aguardo sua visita lá no Yehi Or.

    Deus esteja no seu coração.

    ResponderExcluir
  5. E quanto mais ficarmos na base, mais a dor nos visitará pois a nossa evolução é determinística e o nosso livre-arbítrio vai até um certo ponto. Acostumados que somos a nos considerar vítimas, paralisamos a nossa alma porque sabemos que a subida, ou assumir a nossa vida, é por demais doloroso. Mudanças significam sacrifícios de porte pois ninguém vai ao Cristo simplesmente porque quer ou porque está estudando. É a bendita reforma íntima que deveremos fazer para sermos, de fato, felizes.

    Meu Anjo d'alem mar, uma excelente semana!!!

    Beijo, de coração!!!

    ResponderExcluir
  6. Márcia você chamou atenção para algo de suma importância...mais ainda sempre através da oração procurar entrar em sintonia com a prática da Caridade , a análise introspectiva onde avaliamos ao final do dia o conjunto de erros e acertos estabelecerá normais para o dia seguinte. Se conseguirmos viver um dia de cada vez no Amor estaremos caminhando para a Paz que buscamos em nós, para sermos fonte a irradiar luz ao nosso redor. As tentações que nos cercam são imensas. Fica em Paz, quando receber o livro te aviso.Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Estimada e Genial Amiga:
    "...Fenômeno inconsciente que decorre dos hábitos mentais assumidos pelo indivíduo, deve ser examinado em profundidade, necessitando de acurado esforço, a fim de que abandone as baixas e densas faixas do abatimento e da viciação, ascendendo àquelas nas quais se haurem forças e estímulos para os cometimentos de sucesso..."

    Uma deliciosa viagem pela mente humana de forma fabulosa e perfeita.
    Já registei pela pertinência do seu maravilhoso sentir perfeito.
    Este blogue encanta.
    Abraço amigo de respeito e gratidão sinceras.
    Com estima, consideração e apreço.
    Sempre a admirá-la

    pena

    É enorme no seu sentimento de pureza e beleza imensas.
    Bem-Haja, terna e sensível amiga.
    É prodigiosa no que faz.
    Parabéns.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  8. Muito oportuno o post. Sintonia e vibração, pensamentos bons atraem coisas boas, pensamentos ruins atraem coisas ruins.

    Ah, hoje 18 de abril, comemora-se o lançamento do primeiro livro espírita infantil: O lobo mau reencarnado de Roque Jacintho.

    \0/

    ResponderExcluir
  9. Marcia,
    tem um selo no meu blog "Selos e Mimos" te esperando.

    Um beijo, Coração!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog com essa energia dez...

    ResponderExcluir
  11. Querida Marcia, es un placer enorme visitarte.
    Muy interezante y valiosa tu entrada, uno aprende contigo con tus post tan positivos.
    besitos para ti, que Dios te bendiga

    ResponderExcluir
  12. Querida Márcia,
    Amei seu blog, pois sou espírita convicta e tbem tenho um espaço que trata da divulgação e do estudo da Doutrina. Seu blog é maravilhoso! Gostaria de convidá-la a visitar meu cantinho e deixar um comentário em meu post. Obrigada, querida. Uma ótima semana para você.
    Beijos,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  13. Gosto sempre e muito de suas mensagens pois elas sempre acrescentam lições de vida para a nossa alma. obrigada.Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Grata por compartilhar. Tenha uma continuação de uma linda semana. Cumprimentos da amiga LuGoyaZ.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Que espaço lindo o seu!!! E com um objetivo que já me cativou!!! Bj.

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!