.

08/06/2011

EVANGELHO, ANTÍDOTO CONTRA O MAL

evangelho

Em face da ausência de maior vigília para prática cristã que venha nortear nossas ações e reações, permanecemos num patamar inferior de angustias. Há um esforço cada vez mais intenso dos obsessores para manter a vida na Terra em seu primarismo instintivo e as nossas tendências funcionando como antenas receptoras mentais para as vis conexões com as suas artimanhas. É bom que se diga que essa conjugação também se dá ao nível de encarnados para encarnados e destes para desencarnados.

No que reporta aos problemas de influenciações espirituais, Allan Kardec interroga aos mentores espirituais: "Influem os espíritos nos nossos pensamentos e ações?"

Os veneráveis benfeitores elucidam que "(...) sua influência é maior do que pensais, pois muitas vezes são eles que vos dirigem."(1)

A propósito, lembremos que o alcoolismo, o uso de drogas, os desvarios sexuais, o tabagismo, criam condicionamentos ao encarnado e atingem também o desencarnado que vê-se atormentado por irresistível desejo. Na impossibilidade de satisfazerem-se na dimensão espiritual, os viciados do além procuram os viciados encarnados para estabelecerem um processo de simbiose psíquica. Por isso, não é raro o viciado sentir-se nervoso, descontrolado, por passar algum tempo sem realizar seu desejo. Normalmente, isso é sintoma da influencia dos obsessores, que lhe cobram a satisfação de suas necessidades.

Sabemos que os algozes reagentes do plano extrafísico (desencarnados) são os mesmos encarnados de outrora que, por má-vontade, permanecem imantados aos planos da materialidade, do sensualismo, da violência e que se agarrando, fortemente ao campo físico não desgrudam dos encarnados que com eles se afinizam.

Portanto, por insinceridade, em nosso tênue esforço para a reforma moral, obstamos as relações equilibradas e equilibrantes conosco e com o próximo. Toda nossa desarmonia leva a desenvolver sintonias viciosas com outras mentes doentias, sejam de desencarnados ou encarnados, o que aguça sobremaneira nosso próprio desarranjo interior, resultando daí as ingentes dificuldades para nos libertar das algemas em que nos aguilhoamos ante as garras do mal.

Urge pondera que, na medida que a idéia negativa é facilitada, os espíritos vão dominando nossa personalidade, exercendo influencia cada vez mais consistente. As motivações deliberadas para agirmos em padrão de inferioridade moral sofrem potencialização impressionante, pois os obsessores atuam, emitindo forças mentais quais dardos venenosos que nos destroem aos poucos. Porém, não podemos esquecer que a obsessão é um importante fator que amplia os impulsos que nos são próprios onde infere-se que a obsessão é apenas uma questão de afinidade moral. "Cada um de nós forma a sua atmosfera moral, dentro da qual somente podem penetrar espíritos da nossa natureza, que são os únicos que a podem respirar."(2)

A Obsessão configura-se toda vez que alguém, encarnado ou desencarnado, exerça sobre outrem constrição mental negativa por qualquer motivo, através de simples sugestão, indução ou coação , objetivando domínio. A rigor "a obsessão ocorre porque os seres humanos ainda carregam em suas almas uma taxa mais elevada de sombras que de luz.!"(3)

Evidentemente que a peça mais importante para avitória sobre as trevas está reservada ao obsidiado. A terapêutica doutrinária é a do convite para auto-análise sincera, para destruir em definitivo as tendências negativas , numa estóica busca do Evangelho como alavanca de ligítima libertação.

http://www.gostodeler.com.br       [ Jorge Hessen ]
Jornalista, professor e historiador (licenciado pela Unb) articulista e palestrante.

8 comentários:

  1. Márcia, ainda bem que esses males tem solução.
    O Evangelho é a panacéia para todo o mal que aflige a humanidade, é pena que muitos não percebem nem acreditam nisso.

    Parabéns pela mensagem e obrigado pela amizade!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente.O Evangelho tem palavras de sabedoria para que possamos nortear as nossas ações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA AMIGA ,VIM TE DESEJAR FELIZ ANIVERSARIO.
    Hoje os anjos despertaram mais cedo
    Acordaram sorrindo,acordaram o mundo
    Com o badalar dos sinos celestiais
    Avisando ao mundo que é o teu dia
    Hoje é teu aniversario,e o céu se enche de alegria
    Comemorando contigo,este dia feliz!!!
    Parabéns minha amiga
    Que os mentores celestiais revigorem
    As tuas energias,tuas alegrias,a paz
    E a bondade do teu coração.
    Amiga querida ser de bondade
    Amiga da perfeição.
    Receba meu carinho e admiração
    Por ser esta pessoa tão especial
    Com um abraço te desejo mil felicidades
    Marlene
    Blog.mentoresdeluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O Evangelho é luz e através dela desenvolvemos o Amor, que já somos, mas que não cremos. A humanidade é uma excelente escola para o nosso aperfeiçoamento moral, muito por causa dos valores terrenos e pela influência espiritual. Mas cabe realmente a cada um de nós, como responsáveis pela própria vida e sua evolução, trabalhar a consciência que o Evangelho traz.

    Grande Anjo, beijo em teu coração!!!

    ResponderExcluir
  5. A questão é que em tempos de pornografia e violência na TV, poucos abrem as páginas do evangelho ....
    Bjs sulinos !
    O Blogger anda com problemas, não consegui postar o comentário a exemplo do que já ocorreu em outros blogs.Deixo como anônimo .....
    IVAN CEZAR (http://ivancezar.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Pelo comentário da Marlene acima,vi que ontem foi seu aniversário. Desejo muitas felicidades.

    Quanto ao problema de influência espiritual o evangelho bem estudado e praticado ajuda muito a solucionar um conflito.
    Beijos.

    ResponderExcluir

  7. Boa tarde!
    "Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão." (isaías 40:31)

    Desejo que seu fim de semana seja de paz!


    http://www.youtube.com/watch?v=Ir6rGNmjRiU

    Deus seja contigo.


    Blog Yehi Or!

    http://www.hajalluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Querida Marcia, magnifico texto. O Evangelho ilumina as consciências( quando querem serem iluminadas) e os livros de Allan Kardec, são uma demonstração de que a vida não se resume a um nada. Crescer interiormente, melhorar a nossa essência todos os dias da nossa vida dentro da fé de que, não somos somente matéria é uma obrigação de consciência.
    Bem haja, querida, pela luz que irradiam suas palavras.
    Bjito e uma flor.
    Os meus parabéns pelo seu aniversário...um pouco atrasados. Muitas felicidades. Bjito em seu coração.
    Teresa Gonçalves.
    http://coracaoentrepalavras.blogspot.com
    Desculpe o comentário ir anônimo, não consigo comentar em alguns blogs a não ser assim.

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!