.

02/01/2012

ANO VELHO, ANO NOVO – HOMEM VELHO, HOMEM NOVO

 

O tempo sempre é o mesmo. Ele que tudo renova de maneira irreversível, não conhece nada velho e nem deixa nada envelhecer, de vez que tudo esta sujeito a sua ação transformadora.

Na sua química prodigiosa, renovam-se mundos e seres.

Assim sendo, passado e futuro, estão no seu eterno presente, e vez, nós é que passamos pelo tempo, não este por nós.

Homem Novo é aquele que substitui os hábitos inferiores pelas nobres qualidades de caráter; é aquele que abandona as paixões e os desencantos de ontem, pelo amor puro, adquirindo assim, uma nova visão da vida.

O tempo que viu a transformação de Saulo de Tarso em Paulo e de Zaqueu, o usurário, em homem de bem, é o mesmo de hoje. Nem sempre nós temos a
coragem de nos renovar, dia-a-dia na riqueza do tempo, que é dádiva de DEUS comum a nós.

O ANO VELHO continuará o mesmo para aquele que não se renova e o ANO NOVO será sempre dádiva e benção para todos quantos se deixa renovar, pela divina influência do CRISTO de DEUS.

Texto de Jerônimo Mendonça.http://avidanoalem.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Gostei de ler e estou de acordo com estes ensinamentos. Nós passamos pelo tempo.
    Precisamos de nos renovar em cada dia e aceitar que o Espirito Santo nos transforme em homens de bem cheios de caridade e amor.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Marcia, muitas vezes nos iludimos, achando que uma simples passagem de ano trará mudanças em nossas vidas, mesmo que a gente não faça nada para que a mudança ocorra. Menos mal que um a gente entende que esse pensamento mágico não funciona.
    Um abração. Tenhas um repleto de paz e de alegria.

    ResponderExcluir
  3. Q possamos deixar o ano novo tomar conta de nosso ser, fazendo as transformações necessárias ao nosso crescimento espiritual. Muita paz!

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!