.

03/01/2012

REFLEXÕES NO ANO QUE SE INICIA

feliz 5

Este ano vou recuperar o tempo que perdi, deixando de fazer coisas importantes para o meu coração.

Vou procurar o riso da criança e perdoar o riso sem paz daquele que me machuca, pensando que vou revidar.

Vou entender melhor o meu vizinho e lhe dizer bom dia, embora ele pense que estou fazendo ironia, porque ninguém o cumprimenta...

Eu vou perguntar àquela senhora triste se o neto dela está bem e se precisa de alguma coisa. Pode ser que eu seja útil, mas como vou saber se não perguntar?

Ficarei curioso em saber se o pai já beijou seu filho hoje, se o aconselhou e se ficou cúmplice de suas emoções...

Este ano vou responder ao bêbado que me aborda na rua, para que ele saiba que o vejo como um ser humano, ele pode estar precisando mais de mim do que da bebida!

Farei uma prece silenciosa para aquela mulher que fica parada nas esquinas da vida, pois, tanto quanto ela preciso ser convidado para a ceia do Senhor...

Este ano, prometo que não ficarei perto de qualquer monte de pedras, pois tão doloroso quanto atirá-las é recebê-las... Estenderei a minha mão além da medida linear dos meus braços e procurarei tocar no infinito das minhas esperanças, pois pior do que chorar, é não vislumbrar a esperança.

Este ano eu vou estudar mais, pois espero crescer e dividir com os outros o tesouro do conhecimento que não perderei, nem para a ferrugem, nem para as traças, pois representa aquisição do espírito imortal.

Espero poder encontrar bons amigos, que participem comigo da confortante jornada ao encontro da felicidade, da construção de um mundo melhor, de conviver no respeito mútuo, de viver em paz.

Eu quero trabalhar muito e quero que meus irmãos em Cristo também trabalhem, será muito bom ver a dignidade do suor consolidando lares, vidas, futuros.

Vou procurar ser um homem de bem, não para a glória do mundo, mas para merecer a caminhada junto de nosso modelo maior: Jesus. Para ser mais um a tentar responder às expectativas que Ele tem sobre o Seu rebanho... É certo que não será ainda este ano que terei esses méritos, mas se eu não começar logo, não poderei chegar lá tão cedo!

Estou decidido a pedir perdão, sem constrangimento, sempre que for necessário, e sei que será necessário muitas vezes, pequeno e desastrado como sou, mas sempre que for preciso, também perdoarei e Deus permita que sejam muitas vezes, não há nada melhor que perdoar, é como luz nas trevas.

Certamente vou sorrir mais vezes, porque pretendo expandir minha capacidade de amar e ser mais feliz, porque doarei mais e melhor, tudo o que puder oferecer... Pode ser que seja pouco, mas o pouco com Deus é muito...

Este ano espero ser ainda mais forte, para entender melhor as mensagens que a vida manda, trocar mais lágrimas por sorrisos, aceitar por entender e não por imposição...

E assim, que o Pai Maior, em sua infinita bondade, permita que nos encontremos, no final do ano, jubilosos por termos tido um ideal comum, atingindo nossos objetivos, sendo um pouquinho melhores, contribuindo para um mundo melhor.

Assaruhy Franco de Moraes

7 comentários:

  1. olá,muito bonito teu blog,é bom ter blogs interessantes para poder acompanhar...bjs e muita luz pra vc!!!e seja bem vinda em meu blog tb!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Márcia,
    Voltando a blogosfera e visitando cada cantinho querido! Esse em especial! Linda mensagem.
    Que a Luz Divina recaia em cada dia seu em 2012, e que reforcemos essa bela amizade virtual!
    Xerokas carinhosas,
    Go

    ResponderExcluir
  3. Saudações Márcia,
    excelente texto, bem inspirado. Além da reflexão que nos provoca, sua forma imperativa como foi elaborado ajuda-nos a realmente querer fazer.

    Um 2012 renovado na Paz do Cristo para você e sua família.

    =D



    .

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Adorei a mensagem, me fez refletir em quanto eu sou responsável por tudo o que acontece em minha vida, o quanto posso tornar o meu Ano Novo melhor!
    Abraços,
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Amiga Marcia, bonita carta de propósitos. Vamos torcer para que o maior número possível de pessoas se engaje nessa corrente,para que o mundo fique um pouquinho melhor!
    Um abração. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  6. Que belíssima mensagem minha querida amiga, com certeza vou me esforçar para segui-la.
    Feliz 2012, que seu ano seja repleto de bençãos!
    Beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcia foi um prazer receber sua visita, acho que foi Deus que te mandou, adorei vir aki, sou bastante espiritualista, e confio muito na doutrina espirita, estarei sempre aki te seguindo e espero contar com sua amizade! Abçs

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!