.

27/06/2012

A CURA PELO AMOR

 

Amados amigos

Iniciemos nossa cura definitiva, a cura em profundidade que propomos nestas humildes linhas, por meio do Perdão, do esquecimento das ofensas pregado pelo esculápio da alma, Jesus de Nazaré!

Busquemos por intermédio da compreensão do processo evolutivo que nos leva através de erros e acertos, da molécula mais simples até o majestoso Arcanjo Sideral, conquistarmos a serenidade perante as falhas de nossos companheiros de estrada cósmica. É justamente a falta de compreensão sobre os equívocos que cometemos em nossa fase de aprendizado rumo à luz, que ainda traz para nosso espírito talvez umas das piores doenças que atingem a alma humana, que são a mágoa, o ódio e o conseqüente desejo de vingança.

São esses, alguns dos sentimentos contrários à Lei Maior, que é o Amor, que carreiam doenças terríveis ao espírito e ao corpo físico, como começa a compreender a humanidade, diante do avanço dos diagnósticos mais profundos, com o aperfeiçoamento das ciências psíquicas, como a psicanálise e a psicologia, particularmente, a transpessoal, que ganham terreno neste limiar de milênio, além das revelações trazidas a lume pela Doutrina Espírita no que concerne à existência de nossos corpos sutis, onde se encontra o cerne dos males físicos e psíquicos que carregam os seres humanos da Terra.

O ser humano desta era luminosa precisa urgentemente entender que, quando guarda mágoa de alguém, quando fomenta interiormente o ódio, e, principalmente, quando, de mil maneiras acaba por exteriorizar a energia gerada por tais sentimentos e emoções em forma de vingança, o maior prejudicado não é o alvo de sua incompreensão, mas sim o próprio gerador e multiplicador destes fluidos negativos, ou seja, aquele que se magoa, que odeia e que se vinga.

Quando o Nazareno afirmou que felizes seriam os brandos e pacíficos, bem como os misericordiosos, aviou uma receita importantíssima para as criaturas deste mundo em ascensão. Recomendando a postura de pacificação e perdão das ofensas, sabia o Mestre que estava ofertando aos homens um potente remédio que atuaria nas causas, muito mais que nos efeitos, servindo como profilaxia para uma infinidade de doenças, que os acometem, tanto no físico, como distúrbios neurológicos, gástricos, circulatórios, etc., como também, saneando seus campos áuricos com vistas a impedir uma das maiores doenças psíquicas que assolam a humanidade, a obsessão.

Com efeito, queridos irmãozinhos, quando a criatura, ser de luz que é, dono e administrador de seu campo energético, se desequilibra nos momentos de cólera, incompreensão e intolerância, transforma o fluido cósmico universal, energia primeira e neutra, em uma energia maligna que acaba aderindo à sua constituição perispíritica, transformando sua aura em um campo de energias desequilibrante e negativo que prejudica sua saúde e influi de forma sutil e imperceptível em todos aqueles que o cercam, encarnados e desencarnados, propiciando inclusive condições para instalarem-se os danosos processos obsessivos, devido à lei de afinidade e sintonia, vigente no Cosmo.

Ocorre que, se após este primeiro momento, a criatura se arrepende, ou mesmo busca outros patamares energéticos, por meio de uma conduta equilibrada e amorosa, tais energias vão sendo substituídas por energias positivas, diríamos assim, pois como explicou Allan Kardec na obra "A Gênese", "a molécula sã substitui a molécula malsã", ocorrendo a recuperação dos tecidos perispirituais lesados e, ou contaminados pelo acesso de ira e a conseqüente energia malévola gerada pela criatura em um momento de desequilíbrio.

Porém, no caso da mágoa, do ódio e do desejo de vingança, esse processo energético torna-se muito mais complexo e as conseqüências acabam centuplicando sua negatividade pois, ao contrário da explosão passageira, que, diga-se de passagem, também é muito prejudicial, a criatura acaba, com a manutenção do sentimento oposto ao Amor, potencializando a ação destas energias inicialmente geradas no momento da contrariedade, alimentando-as constantemente em todos os momentos em que se recorda consciente e inconscientemente do fato causador do problema.

Paralelamente, tais substâncias astrais inferiores vão penetrando de forma persistente em seus corpos sutis, deteriorando a tal ponto as células perispirituais que o processo de cura tende a ser bem mais demorado e dificultoso, exigindo muitas vezes um longo período de depuração nos charcos astralinos, onde os caldos ácidos lá existentes servem como substâncias assépticas, livrando demorada e sofridamente o espírito dos fluidos deletérios que alimentou e potencializou pela falta de perdão.

Doutras vezes, quando tais sentimentos são alimentados durante um período muito longo e com uma intensidade muito grande, somente as doenças ocorridas em uma encarnação e o estágio nos citados charcos não é suficiente para drenar a carga tóxica aderida ao períspirito da entidade que não perdoou. E aí acaba ocorrendo a necessidade de que o espírito sofra em novas reencarnações o processo de drenagem por meio de doenças físicas e psíquicas, visando livrá-lo das toxinas psíquicas que carreou imprudentemente por descaso, ou até desconhecimento dos princípios profiláticos contidos no Evangelho e nos demais códigos trazidos aos homens durante s eras passadas por muitos médicos do espírito que estagiaram entre nós.

Assim, queridos companheiros, iniciemos desde já nosso processo de autocura por meio do Amor, perdoando nossos inimigos, esquecendo de verdade nossas mágoas e, assim, já estaremos nos precavendo e evitando muitas moléstias que nos acometem neste nossa jornada em busca da luz.

"Bem aventurados os misericordiosos porque obterão misericórdia!"

Muita Paz! Muita Luz!!!

BezerraDEMenezes             http://bezerrademenezesmedicodospobres.blogspot.de/

2 comentários:

  1. Q texto fantástico! Daí a importância de cuidarmos muitos dos nossos sentimentos. Somos os maiores responsáveis pelos nossos males.
    Esse texto deveria ser lido por todas as pessoas. Muita paz!

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!