.

12/03/2009

Winnenden

Já é tempo de ouvirmos o clamor que vem do alto. Acordarmos para a realidade que, a vida aqui é passageira e que nao podemos continuar a viver apenas a realidade material. Procuramos trazer todo conforto possível para nossos lares, para nossas criancas, cercando-lhes de todos os prazeres que os bens oferecem: boas roupas, celulares, computadores, Ipods, etc; oferecendo-lhes a melhor educacao intelectual possível. Mas, nao falta algo mais?

Precisamos acordar para a realidade que somos criacao de Deus, e que precisamos nos ligar a Ele. É indispensável que como educadores passemos aos nossos filhos valores morais. Nao é transferindo para a escola o que compete a nós pais assumirmos, que vamos conseguir bons resultados; verdadeiros valores morais, diálogo, compreensao e, interacao compete a família. Só assim poderemos lhes dar uma base verdadeira e forte.
Pensamos muitas vezes conhecer nossos filhos, mas, as vezes eles nos surpreendem e nos mostram facetas desconhecidas, e como lidar com estas fases, especialmente a dolescencia, que é quando eles se mostram mais difíceis, se nós mesmos nao estamos preparados? Se pais e maes estao tao envolvidos com seus afazeres, compromissos e interesses? Se nós mesmos nao procuramos nos fortalecer espiritualmente para lidar com eles e os seus problemas? Ser pai e ser mae é uma responsabilidade extensiva que nao se resume a apenas suprir suas necessidades organicas mas também a lhes oferecer valores para a alma.
Que Deus em sua bondade infinita dê a todos que passaram por esta tragédia em Winnenden forcas psicológicas e espirituais para superarem o trauma de perder os seus filhos amados de forma tao trágica e repentina. E que envolva todos os desencarnados em muita luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!