.

19/03/2009

Pessoal querido,

Lendo o Livro O Ícaro Redimido do autor Gilson Freire, (independentemente de polemicas da veraticidade dos fatos descritos, ou de ser psicografado, o enredo deste livro bem como seu personagem servem-nos como um propósito de alerta para a transmissao da verdadeira mensagem da obra, que objetiva engrandecer-nos para a vida real do espírito, incentivando nossa melhoria moral, ensinando-nos a valorizar a vida e a vê-la como um meio indispensável para a conquista dos verdadeiros tesouros) que nos traz a história de Alberto Santos Dumont -pai da aviacao brasileira, suas condicoes no plano espiritual depois do seu desencarne, pude reflexionar que um dos nossos piores inimigos é a vaidade pessoal, a exaltacao do eu, especialmente quando todos nos aplaudem; temos que admitir que nao sao todos que estao preparados para a glória, para o estrelato.
É uma realidade que muito poucos poderao conviver sem se comprometer, psicologicamente e, ou espiritualmente. Nos momentos de glória, de apupos, nós confundimos a nossa realidade de seres imperfeitos e aprendizes, com o "eu" enaltecido equivocadamente, com o "eu", eu sou maior que todos os outros, eu tudo posso.... esquecendo-nos que os maiores exemplos que temos em todos os tempos na história da humanidade, vem dos humildes, dos que souberam separar a glória e o poder, dos seus compromissos aqui neste planeta, sem se deixar afetar pelo brilho pessoal. Estes, com certeza nao sofreram ao chegar no plano espiritual depois dos seus desencarnes. Jesus já nos deu a dica "Nao facais tocar trombetas diante de ti, como fazem os hipócritas na sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam sua a recompensa" Mateus, 6:2.
Assim, tenhamos cuidado com o brilho, a fama e o poder, pois estes também sao testes aos quais algumas vezes somos submetidos, pois todos estamos destinados ao mesmo fim: a morte, e a nossa verdadeira condicao espiritual aí se descortinará.... e quando chegarmos lá, será que seremos aplaudidos e apupados? ou as nossas verdadeiras condicoes morais falarao mais alto do que as nossas conquistas aqui?

Reflitamos.
MPrata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!