.

10/05/2009

Seminário: Viva e deixe viver






Seminário com Divaldo Franco, "Viva e deixe viver"

É sempre muito gratificante participar de um Seminário, especialmente como o de ontem! Reencontrar nossas (os) amigas (os), irmãs de outras cidades e países nos proporciona muita alegria.

O seminário que foi patrocinado pelo FAK Mannheim, com Divaldo Franco foi o que podemos de chamar de "momento especial" em nossa vida. Divaldo como sempre muito alegre, simpático, com o dom da oratória e muito carisma apresentou o tema "Viva e deixe viver" falando de histórias nas quais, tiramos lições de vida através das situações vividas pelos personagens que a compõem.

O público parecia "hipnotizado" tal o interesse e alegria que demonstrava. Valeu a pena! Foi um dia muito especial e enriquecedor! Mais uma vez pudemos compreender como é importante nos envolvermos com nossa vida, fazermos e vivenciarmos nossas escolhas, procurando ser felizes dentro da realidade que construimos, das expectativas que criamos para o futuro, sem pensarmos que a felicidade está sempre em alcancarmos um determinado objetivo, mas também na luta pelo mesmo, valorizando cada degrauzinho que galgamos e, cada dificuldade vivenciada. Importante também se faz que, deixemos os nossos irmaos, companheiros de jornada, viverem as suas vidas, sem nos ocuparmos em julgá-los, por suas escolhas, mesmo que essas escolhas sejam "erradas" sob a nossa ótica. Cada pessoa tem o direito de fazer a sua história da maneira que bem lhe aprouver, nao cabendo a ninguém ditar receitas para outrem aplicar em suas vidas. Não sabemos o que está por detrás da história de cada pessoa. Muito bem colocado o exemplo que ele citou das "manchas do lençol", quando uma determinada mulher, via através da sua janela as manchas do lençol da vizinha estendido no quintal, quando entao ela comenta para a amiga - aliás o que era hábito seu- que o lençol que estava estendido, estava mal lavado e cheio de manchas, levando com que a outra observasse: nao é o lençol dela que está manchado, mas sim o vidro da sua janela que está mal limpo! Grande Divaldo!

Registro aqui a minha imensa alegria de rever e abraçar a minha querida Carmem Tamya -da Espanha-, a querida amiga Zelina de Luxemburgo, Lucy Cassiano, linda! queimadona do sol de Salvador (ela estava lá, na Páscoa), tio Nilson, sempre amoroso! Dade, Soninha, linda! os companheiros de Stuttgart, Vitor Deichmann, bela pessoa! Euda, que estava muito envolvida com a organização do Seminário; aliás Euda, parabéns pela escolha do restaurante! excelente cardápio e atendimento. Bem, a lista seria infindável se fosse relatar aqui todos os nomes - o importante é que foi muito gratificante rever os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!