.

01/06/2010

REENCARNACAO E EVOLUCAO

reenc. e evolucao

Os líderes religiosos a rejeitam. Mas há os que creem nela, reservadamente. E cada vez mais pessoas estão saindo do armário

Fenômeno é bíblico e tem respaldo na ciência 
Sem a reencarnação, Deus teria fracassado na criação do homem

Todos nós evoluímos na descoberta da verdade. Na década de 1940, só 2% da população brasileira acreditavam na reencarnação. Hoje são cerca de 80%, independentemente de religião.

Os líderes religiosos rejeitam a reencarnação, tal como acontece com a mediunidade, porque ela é-lhes prejudicial. Mas há os que creem nela, reservadamente. E cada vez mais, as pessoas estão saindo do armário e declarando-se reencarnacionistas.

O fenômeno da reencarnação é bíblico e tem o respaldo de vários segmentos da ciência espiritualista, como acontece com a psicologia transpessoal, que é mais abrangente, militando em áreas também científicas desconhecidas da ciência materialista, que as renega por as desconhecer. Por isso, essa ciência materialista é capenga.

E é lamentável que as autoridades religiosas cristãs preferem ficar de mãos dadas com essa ciência a se unir com a ciência espiritualista reencarnacionista. Também os cientistas da física quântica inclinam-se não só para a aceitação das vidas sucessivas, mas igualmente para outras ideias religiosas orientais antigas e também bíblicas.

E é pelo teimoso apego a doutrinas antibíblicas e antirracionais, que o cristianismo está em crise. Pregam-se doutrinas em que se faz de conta que se crê. Até quando isso vai continuar assim?
A reencarnação está na Bíblia. A maior parte dos teólogos e exegetas da atualidade já reconhece essa realidade. Mas ainda há uma minoria de autores protestantes e evangélicos, que faz verdadeiros malabarismos linguísticos, tentando dar, em vão, aos textos bíblicos interpretações contrárias à reencarnação.

Vamos ver, entre muitos, alguns exemplos bíblicos reencarnacionistas. No anúncio do nascimento de João Batista ao seu pai Zacarias, um anjo lhe diz que João iria à frente de Jesus com o espírito e o poder de Elias (Lucas 1,17). Pergunto: por que com o espírito e o poder de Elias, e não com o Espírito e o poder de Deus?

Outra passagem: "Eis que vou enviar-vos Elias, o profeta, antes que venha o dia do Senhor..." (Malaquias 3,23). João Batista é Elias. Dizendo de outro modo, o espírito de Elias reencarnou no corpo de João Batista, o precursor de Jesus.

Em nota de rodapé, na Bíblia TEB, Edições Loyola, lê-se: "Na literatura judaica contemporânea dos inícios do Novo Testamento, a pessoa de Elias ocupa um grande espaço como precursor do Messias. Jesus atesta que esta função foi cumprida por João Batista".

Certa feita, os discípulos perguntaram a Jesus o que quer dizer que Elias virá primeiro. E o Mestre afirmou que Elias já veio e não o reconheceram. E o texto evangélico termina assim: "Então os discípulos entenderam que Jesus lhes falara a respeito de João Batista" (Mateus 17, 9 a 13).

Noutro texto, Jesus falando agora do próprio João Batista, diz: "E, se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias, que estava para vir. Quem tem ouvidos (para ouvir) ouça" (Mateus 11, 7 a 15). Quem tenta negar que João Batista é reencarnação de Elias, não é um estudioso sério da Bíblia.

E a misericórdia de Deus deixaria de ser infinita, se não houvesse a reencarnação. Numa parábola sobre a salvação, o excelso Mestre ensina que é difícil passar pela porta estreita. Quem é que se julga já poder passar por ela? Sem a reencarnação, quem, pois, se salvaria? Sem ela, Deus teria fracassado no seu projeto de criação do homem!                                                                                    José Reis Chavez

10 comentários:

  1. Marcia querida, penso que a reencarnação faz todo sentido...todos tem a oportunidade de se redimir e dar continuidade ao seu crescer...infinito...rumo a perfeição.
    É justo que assim seja, senão não haveria sentido tentarmos nos aperfeiçoar, de pouca valia teríamos a lei da ação e reação.
    Mas, quem não a admite, teria que ter uma humildade imensa em mostrar a todos este aspecto, que até então para eles não existia.

    Beijos amiga... fique em Paz...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Marcia

    tem um selinho prá você no meu blog, tá bom?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Belo texto... a cada dia provas concretas aparecem para que os céticos pelo menos reflitam a respeito . O problema é que muitas vezes, mesmo assim as pessoas custam a aceitar!
    Tenha um ótimo feriado, abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá minha linda,

    Excelente texto é pena que esse processo de conscientização seja tão lento.Já ouvi vários comentários que o evangelho de Tomé não consta na bíblia, porque diz muito a respeito do espiritismo, o nome do livro é O Quinto Evangelho.Gostaria de saber se sabe alguma coisa a esse respeito? Aprendo muito com suas postagens.Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Querida Valéria,
    agradeco a sua participacao; e adoco as suas palavras, nao podemos conceber a justina divina sem a reencarnacao. Mas também sabemos que cada ser precisa de seu tempo, para entender e aceitar os desígnios de Deus.
    Um beijo e lindo feriado!

    ResponderExcluir
  6. Jorge amigo querido, obrigado.
    Irei buscar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Márcia,
    eu acredito em reencarnação!
    Meu irmão desencarnou fazem 3 meses no próximo dia 07...
    Ele estava em processo de evolução aqui na Terra,eu tenho certeza,estava se redimindo com meus pais.
    Creio que ele voltará mais evoluído e continuará sua vida aqui na Terra em prol de ajudar mais e mais!
    Se não fosse a reencarnação,qual seria então nosso papel aqui na Terra?
    Somente nascer,viver e morrer?
    Creio que não.
    Adorei o post,muito esclarecedor!
    Beijinhos e tenha um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Acredito. Não acredito que tudo acabe aqui...

    ResponderExcluir
  9. Agradeço sempre por ter este espaço!
    Estamos aqui,cada um dando sua opinião...tudo porque pedi que todos lessem tua postagem...te lendo e aprendendo!!!
    OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  10. a reencarnação é,a unica explicação que existe para tantas desigualdades no mundo, tanto sofrimento, tanta pobreza de uns em contrapartida com tanta riqueza, alegria e bem viver de outros...tudo faz parte da evolução e dos resgates de cada um...
    só quem não quer ver.
    aos religiosos não interessa que as pessoas acreditem na reencarnação, como controlar o povo depois?

    beijo de luz

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!