.

04/12/2010

ADVENTO DO MUNDO DE REGENERAÇÃO

 

transicao2

1 – Como poderíamos definir a diferença entre Mundo de Provas e Expiações, estágio atual da Terra, e Mundo de Regeneração, o próximo estágio?

Mal comparando, diríamos que nos Mundos de Provas e Expiações o egoísmo predominante, resquício da animalidade primitiva, é o elemento gerador de todos os males. No Mundo de Regeneração, consciências despertas para esse problema estarão empenhadas em superá-lo

2 – Então no Mundo de Regeneração ainda prevalece o mal?

Prevalece a consciência de que é preciso vencê-lo com o empenho do Bem. Equivale a dizer que o mal nesses planetas não tem receptividade nos corações e tende a desaparecer.

3 – Fala-se que a promoção de nosso planeta para Mundo de Regeneração ocorrerá neste milênio, provavelmente nos próximos séculos. Não estamos diante de um otimismo ingênuo, considerando os graves problemas humanos, envolvendo crimes, guerras, vícios, violência  urbana, terrorismo, a evidenciar que a maldade ainda impera?

Há muita gente envolvida com o mal, por ignorância. Estes serão renovados no desdobramento de suas experiências, particularmente com a mestra dor, em reencarnações regeneradoras. O problema está naqueles que constituem uma minoria barulhenta, com o mal entranhado em seus corações. Esses serão expurgados, quando chegar a hora. 

4 – Tipo Bin Laden?

Sim, todos aqueles que se comprazem com a violência, o vício, o crime, sem a mínima sensibilidade em relação aos males que causam, aos sofrimentos que impõem aos seus irmãos.
Sí, todos aquellos que se complacen con la violencia, la adicción, el crimen, sin la mínima sensibilidad en relación a los males que causan, a los sufrimientos que imponen a sus hermanos.

5 – Para onde irão os Espíritos degredados?

Provavelmente para Mundos Primitivos, em posição inferior à Terra, conforme a escala apresentada por Kardec, em O Evangelho segundo o Espiritismo.

6 – Isso não contraria o princípio doutrinário de que o Espírito pode estacionar, mas jamais retrograda?

Um homem civilizado condenado a viver entre aborígines não sofre nenhuma perda em relação à sua inteligência, cultura e conhecimentos, que, inclusive lhe serão úteis na nova situação, embora as limitações a que estará sujeito. O mesmo acontece com o Espírito degredado em planeta inferior.

7 – Não irá um Espírito intelectualmente evoluído, mas moralmente atrasado, causar embaraços aos habitantes desse mundo?

Não tanto quanto os benefícios que essa convivência ensejará. Os degredados estarão mais ou menos no mesmo estágio moral, mas superiores no estágio intelectual, favorecendo o progresso de seus hospedeiros, em cujo seio reencarnarão.

8 – E ficarão para sempre por lá?

Segundo Emmanuel, somos todos tutelados do Cristo, o governador espiritual de nosso planeta, compondo uma imensa família, de perto de vinte e cinco bilhões de Espíritos. Natural, portanto, que após superarem sua rebeldia e resgatarem seus débitos, ajustando-se às leis divinas, retornem os degredados ao convívio humano, o que poderá demandar milênios, mas forçosamente acontecerá. Como ensina Jesus, das ovelhas confiadas por Deus aos seus cuidados, nenhuma se perderá.

Fonte: http://www.richardsimonetti.com.br/pinga_fogo
Richard Simonetti

6 comentários:

  1. Olá amiga!
    Que saudades!
    Precisava passar por aqui hoje para ver,ler e sentir essa mensagem tão maravihosa.
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. Marcia,

    Excelente texto!
    Momentos para compreender em que mundo vivemos e o que estamos fazendo para não sermos contaminados por ele.

    Anjo Luz, beijo, de coração!

    ResponderExcluir
  3. Marcia

    Boa tarde

    A Doutrina Espírita passa uma mensagem muito importante no sentido de que a evolução do espírito é inexorável, parte da Lei de Deus como Criador. importante ver essa relação, por vezes em grande desequilíbrio, de desenvolvimento moral e intelectual, e, as consequentes bençãos ou agruras que acabamos por vivenciar. Ser o mais simples possível, e, ao mesmo tempo procurar adquirir conhecimento, colocando tudo em harmonia com a Lei do Universo, procurando sempre passar pela vida de forma construtiva é certamente o nosso passaporte para um futuro melhor.

    Muita Paz

    ResponderExcluir
  4. Márcia. Excelente post, principalmente para nos dar uma idéia do mundo em que vivemos e para onde queremos ir, a depender de nossas obras e ações. Que façamos dessa reencarnação a melhor que pudermos, para vislumbrarmos uma nova vida num planeta de regeneração. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez temos o prazer de convidar os nossos amigos para participar de nosso Concurso Literário. Nosso maior objetivo é a interação e levá-los a se inspirar e a expressar através das palavras o que o momento despertar em seu coração. Então em nome do Amor e da Caridade, estamos lançando o nosso: 2º Concurso Literário – Tema: Então é Natal...
    Contamos com a sua presença!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  6. Olá!!Bom Dia!!

    Que belo texto!!E muito esclarecedor!!
    Eu tenho muito o que agradecer a doutrina, principalmente a Chico Xavier, pois foi lendo o livro sobre a vida dele que minha maneira de ver o mundo mudou.Depois que descobri a coleção de livros do André Luiz, psicografado pelo Chico, meus horizontes se expandiram!!!
    Percebo o quando temos que melhorar, aprender, evoluir!!!por mais difícil que sejam as mudanças elas são necessárias e não devemos desistir nunca de pelo menos tentar, sermos melhores hoje do que fomos ontem...
    Encantada com o blog!Voltarei!!
    Se puderes visite o meu, será muito bem vinda!
    Atenciosamente
    vivian-floreselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!