“Não são os que gozam de saúde que precisam de médico” JESUS ( Mateus, 9: 12)
Milhões de nós outros, os espíritos encarnados e desencarnados em serviço na Terra, somos almas enfermas de muitos séculos.
Carregando débitos e inibições, contraídos em existências passadas ou adquiridos agora, proclamamos em palavras sentidas que Jesus é o nosso Divino Médico.
E basta ligeira reflexão para encontrar no Evangelho a coleção de receitas articuladas por ele, com vistas à terapia da alma.
Todas as indicações do sublime formulário primam pela segurança e concisão:
-Nas perturbações do egoísmo: Faze aos outros o que desejas que os outros te façam.
- Nas convulsões da cólera: Na paciência possuirás a ti mesmo.
- Nos acessos de revolta: Humilha-te e serás exaltado.
- Na paranóia da vaidade: Não entrarás no Reino do Céu sem a simplicidade de uma criança.
- Na paralisia de espírito por falsa virtude: Se aspiras a ser o maior, sê no mundo o servo de todos.
- Nos quistos mentais do ódio: Ama os teus inimigos.
- Nos delírios da ignorância: Aprende com a verdade e a verdade te libertará.
- Nas dores por ofensas recebidas: Perdoa setenta vezes sete.
- Nos desesperos provocados por alheias violências: Ora pelos que te perseguem e caluniam.
- Nas crises de incerteza, quanto à direção espiritual: Se queres vir após mim, nega a ti mesmo, toma a tua cruz e segue-me.
- Nós, as consciências que nos reconhecemos endividadas, regozijamo-nos com a declaração consoladora do Cristo: Não são os que gozam de saúde os que precisam de médico.
Sim, somos espíritos enfermos com ficha especificada nos gabinetes de tratamento, instalados nas Esferas Superiores, dos quais instrutores e benfeitores da Vida Maior nos acompanham e analisam ações e reações, mas é preciso considerar que o facultativo, mesmo sendo Nosso Senhor Jesus Cristo, não pode salvar o doente e nem auxiliá-lo de todo, se o doente persiste em fugir do remédio.
Francisco Cândido Xavier/ Emmanuel (Da obra “O Livro da Esperança” - Recebido por e-mail.
Oi, amada!
ResponderExcluirVenho lhe desejar uma linda semana. Começar a semana lhe visitando transforma a minha vida numa bela poesia!
"Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.
Eles nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias.
Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco.
Um amigo é alguém que pensa na gente mesmo sendo separado por mil mares, é alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver.
Um amigo nem sempre diz sim quando dizemos sim e não quando dizemos não, mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos.
Um amigo é um bem precioso que devemos não deixar guardado numa caixinha de jóias para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que riqueza mesmo é ter um verdadeiro amigo."
(Letícia Thompson, Amigos são poemas)
______________________________
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!
São preceitos diarimente lembrados na convivência com nossos irmãos de caminhada.Ajuda ,entretanto, lembrarmos sempre que estamos todos juntos nesta rota de redenção e nos é possível minorar as dificuldades em busca de um mundo melhor. Um abraço fraterno
ResponderExcluirSomos imperfeitos ainda, mas a caminho da perfeição. A Terra, como grande hospital e escola, é o nosso local de resgate e aprendizado. Será que estamos levando a sério a nossa estadia aqui?
ResponderExcluirMeu Anjo, beijo, de coração e uma excelente semana!!!
Olá, Marcia!
ResponderExcluirPrecisamos tanto de acalento para cumprir e prosseguir na nossa jornada humana.
Boa leitura com palavras que edifíca-nos.
Bjsss no seu coração, que essa Luz ilumina cada vez mais!