.

16/08/2011

MEDIUNIDADE AUDITIVA

A mediunidade auditiva nos trabalhos espíritas

kardec

A Doutrina Espírita ensina que os “espíritos imperfeitos” ouvem e enxergam como os encarnados devido a sua evolução. Diferente dos Espíritos Superiores que de forma mais sutil percebem mentalmente o que pensam outros espíritos e seres humanos.

Em O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec, no capítulo X, questão 138, ele esclarece que “os meios de comunicação são muito variados. [...] podem se manifestar à visão nas aparições, ao toque pelas impressões tangíveis, ocultas e invisíveis, à audição pelos ruídos [...]”.

No item nº 65 do mesmo livro, na parte que fala de médiuns “audientes”, diz Kardec: “Eles ouvem a voz dos Espíritos. Algumas vezes é uma voz íntima que se faz ouvir no foro interior; de outras vezes é uma voz exterior, clara e distinta como a de uma pessoa viva. Os médiuns audientes podem, assim, entrar em conversação com os Espíritos”.

Nem sempre apenas os bons espíritos se comunicam com os médiuns, pois sendo eles despojados da densa matéria é mais fácil tentar se fazer presente a um médium. Quando os menos esclarecidos começam a importunar, a desobsessão é o melhor caminho onde este espírito será encaminhado a um tratamento ou se por livre arbítrio não desejar, será afastado daquele ambiente, do convívio do médium, que deve sempre manter a oração e a vigília dos pensamentos pra que não o atraia novamente, assim como outros afins.

O médium Chico Xavier possuía uma mediunidade que o permitia ouvir todos os tipos de espíritos. Uns queriam importuná-lo outros enviar mensagens aos familiares e, muitos desses espíritos estavam vagando em busca de um rumo, às vezes sem aceitar a nova condição, sem o corpo.

Nas casas espíritas é comum médiuns dirigentes serem orientados durante o trabalho pelos espíritos. Estas orientações podem acontecer por intuição, caso o médium tenha a faculdade de ouvir e/ou dialogar no mesmo instante com ele.

Segundo a Doutrina Espírita, a mediunidade nunca deve ser utilizada para obter recursos próprios, nem fazer dela uma profissão. Pessoas que ouvem vozes, vêem vultos, têm alguma outra faculdade mediúnica, porém desconhecem o espiritismo, devem educar esta mediunidade frequentando um curso de doutrina, ou escola de médiuns, para que seja orientada a controlar sua mediunidade e trabalhar em prol do bem usufruindo dela.

Estudos mostram que a espiritualidade pode retirar do médium a faculdade que a ele foi confiada se houver um desrespeito e uso mal intencionado da mesma, pois a mediunidade é uma oportunidade permitida por Deus para o trabalho sério e disciplinado a fim de colaborar na evolução do próximo e de si mesmo.http://www.radioboanova.com.br/novo/noticia.php?NOTCODIGO=540

9 comentários:

  1. Como Jesus disse: O que de graça recebestes, de graça dais.

    ResponderExcluir
  2. Já não passava por aqui tem um bom tempo. Mas quando venho, sempre encontro textos excelentes.
    Um abraço grande pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem lembrado minha querida.

    Tudo isto é dom e que cada dom que recebemos na vida, seja muito bem utilizado.

    E para que isso seja fato é preciso buscar orientação e estudo, em educar a mediunidade, até de um trabalho intimo sério, para que saibamos discernir que tipo de espirito se aproxima e enfim termos alguma condição de oferecer ajuda aos mais necessitados, assim como, expandir ensinamentos e sabedoria que nos forem passados pelos espíritos mais iluminados.

    Bom dia querida...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga. Adorei essa postagem e vou levá-la para meu grupo de estudo da Doutrina Espírita. Estou de volta depois de um período de férias. Beijos e saudades.

    ResponderExcluir
  5. Nem somando todas as minhas dúvidas e incertezas
    não deixarei de seguir sempre em frente.
    Não é duvidas que trago no meu coração,
    mais uma convicção de que vencerei todos os obstaculos
    que hoje paresse não ter fim.
    Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem
    perder o que temos de melhor em nós a fé
    ,,bem maior que temos em nossas vidas.
    E isso não vou perder nunca.
    Hoje só quero deixar muito amor e carinho
    pois você mereçe tudo de bom
    nessa vida.
    Estarei aqui sempre que Deus me permitir
    você tem contribuido para que
    a cada dia me sinta mais forte.
    Creio posso viver melhor
    e muito mais feliz com seu carinho.
    Deus abençoe seu final de semana beijos no coração,Evanir.
    Muita paz no coração.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Se queremos progredir, não devemos repetir a história,
    mas fazer uma história nova.(Mahatma Ghandhi)

    ResponderExcluir
  6. VEJO MANCHAS CONTORNOS COM FREQUENCIA, JA PASSEI POR OCULISTA , E NADA FOI CONSTATADO, OTIMA VISAO, OUÇO VOZES CONTURBADAS NAO SEI SE É SO IMAGINÇAO OU NAO, JA ME FALARAM QUE PRECISO DESENVOLVER COMO FAÇO

    ResponderExcluir
  7. Filho, você fez certo. Você não deixou de ir à um médico verificar sobre sua visão. Se possível, obtenha outra opinião médica para te tranquilizar mais.
    Quanto ao que você, possivelmente houve, não venho aqui para dizer do que se trata ou não. Indico-te começar a frequentar as sessões abertas ao público de uma casa espírita kardecista. Tenha em mente que não deves temer nada que Deus te dá. Procure ler a respeito da vida do nosso irmão encarnado como Chico Xavier.
    Procure informações em livros espíritas. Não se aconselhe com curiosos, apenas com pessoas esclarecidas sobre a doutrina espírita.
    Espero ter ajudado em algo.

    ResponderExcluir
  8. as vezes penso que estou louca já ouvi vozes claramente como se alguém estivesse ao meu lado.e as vezes escuto na minha cabeça não faça isso faça aquilo.parece que sou eu conversando comigo mesma.isso e mediunidade auditiva

    ResponderExcluir
  9. desde pequena ouso vozes as vezes nitidamente as vezes parece eu falando comigo mesma.e estranho e como se as vezes eu falasse comigo mesma faça isso não faça aquilo.sinto arrepios cheiros repentinos.sinto como se as vezes tivesse alguém do meu lado,não consigo ficar nem dormir no escuro tenho a sensação que alguém vai me tocar.isso e mediúnidade

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!