.

13/08/2010

EM BUSCA DA VERDADE

 200316042-001

A  existência terrena é uma experiência de aprendizagem valiosa , através da qual o Self, em sua essência superior, penetra nos arquivos grandiosos do inconsciente coletivo e individual , para bem o assimilar, ampliando a sua capacidade de discernimento e de conquistas libertadoras. 
Desalgema-se, em consequência, das injunções  do passado, porque as compreende, elucidando os enígmas que lhe permanecem em latência, não mais gerando conflitos psicológicos, a abre-se à Essência Divina, o Arquétipo primordial, logrando a plenitude do numinoso.
(...)
     Cada experiência no carreiro organico faculta-lhe conquistar mais conhecimentos e melhor capacidade para desenvolver os sentimentos, aumentando a habilidade para entender-se, para compreender as demais criaturas e amar-se, amando-as.
     Não fossem tais oportunidades, e não haveria como compreender-se as diferenças psicológicas, intelectivas e morais orgânicas, econômicas, de saúde, que caracterizam a mole humana.
     Reduzindo-se o ser a uma única existência corporal, ei-lo fadado a carregar o peso do acaso feliz ou desventurado, impondo-lhe um destino que não tem direito nem recurso para modificar , submetendo-se inerme, às injunçoes desgovernadoras da fátua ocorrência.
     Através das reencarnações, no entanto, o livre-arbítrio, faculta-lhe a eleição do bem ou do mal sofrer, da alegria ou da tristeza , da desgraça ou da ventura , porquanto a única fatalidade que existe, melhor dizendo , o determinismo que se lhe impõe é a plenitude , que cada qual adquire conforme o empenho e a luta a que se consagre.
     Assim sendo, a aprendizagem do bem-viver, do desfrutar da saúde integral é feita mediante erros e acertos , como tudo quanto diz respeito á existência em qualquer forma através da qual se expresse.
     O equivoco de agora enseja-lhe reparação posterior , o acerto de um momento abre-lhe espaço para novas conquistas, impulsionando-o irremediavelmente para a harmonia consigo mesmo e com o Cosmo.

(Do livro: Em Busca da Verdade - Joanna de Ângelis/ Divaldo Franco)

6 comentários:

  1. Interesante texto he dsifrutado la lectura y me ha dejado reflexionando.
    saludos.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos aceitar as dificuldades a nosso favor e tirar delas o aprendizado necessário a nossa evolução espiritual.Beijos, namastê!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a visita bem interessante seu blog voltarei mais vezes sigo-te um forte abraço otima semana

    ResponderExcluir
  4. Atlantida,
    Gracias por su visita!
    Faco votos que voltes,
    um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Patricia querida,
    Agradeco pelo seu carinho, concordo com suas palavras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Alma poética,
    que bom tê-lo aqui!
    Volte sempre que puder.
    Bjs

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!