.

14/08/2010

A MAIOR PRODUçãO CINEMATOGRÁFICA DO BRASIL – NOSSO LAR o filme

Finalmente estreará nos cinemas –dia 3 de setembro- o filme sobre um dos livros mais vendidos desde a sua publicacao.(Confira índices dos livros mais vendidos, na revista Veja de 18 de agosto de 2010).

Nosso Lar é o um dos livros - o mais vendido até hoje - psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier, que compõem uma coleção intitulada A Vida no Mundo Espiritual, atribuída ao espírito André Luiz. (Segundo relatos mediúnicos, André Luiz teria sido, em sua última encarnação, datada do início do século XX, um médico sanitarista brasileiro que morou no Rio de Janeiro (algumas pessoas dizem que ele teria sido Carlos Chagas.)

Clássico da literatura espírita brasileira, Nosso lar é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.

nosso_lar_o_filme

NOSSO LAR

De Francisco Candido Xavier

Estréia 3 de setembro

A maior produção cinematográfica do Brasil

Uma verdadeira superprodução com cenários virtuais magníficos que elevarão os filmes brasileiros ao topo junto com outros filmes de Hollywood. Estréia 3 de setembro sexta-feira. O filme vem para ajudar o cinema brasileiro, bem como o Espiritismo, que esta para o avanço moral-social da humanidade.

nosso-lar-o-filme 

O filme é uma obra real e não de ficção. Basta de violência nas telas. É uma história de superação de valores espirituais. Nosso Lar pode ser o inicio de uma nova era no cinema brasileiro, vamos conferir.

O filme revela a escalada de um espírito, o próprio André Luiz, desde as regiões umbralinas em que foi lançado, logo após o desencarne, até o socorro e a gradativa recuperação em magnífica e muito bem organizada cidade espiritual, denominada "Nosso Lar". A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões. Permutar a roupagem física não decide o problema fundamental da iluminação, como a troca de vestidos nada tem que ver com as soluções profundas do destino e do ser."

livro

É preciso muito esforço do homem para ingressar na academia do Evangelho do Cristo, ingresso que se verifica, quase sempre, de estranha maneira. Em "Nosso Lar", mais tarde, trabalhando humildemente como enfermeiro auxiliar nas Câmeras de Retificação, o antigo e orgulhoso médico terreno aprende sobre si e os outros de forma totalmente inovadora, sepultando aos poucos, verdadeiramente, o "homem velho" que ainda trazia em si e abrindo caminho, assim, para o futuro médico de almas em que se transformaria.
Ciente das próprias deficiências, André Luiz observa, estuda, pergunta, luta, e supera-se, no sincero propósito de renovação íntima.

nosso

Como desfecho surpreendente, consegue, afinal, licença de seus superiores para voltar à casa terrena, no intuito de rever os filhos e a esposa muito amada. Ao chegar, percebe profundas mudanças no antigo lar. A pior delas: a esposa havia contraído novas núpcias. Desespera-se fundamente. Não quer acreditar no que vê e ouve. Grita seu amor e sua saudade, porém ninguém o escuta. Está morto. Para o mundo e para a querida companheira de outrora. Mas o novo marido de Zélia está muito doente. A desencarnação está próxima. É então que André Luiz, mesmo em profundo desencanto, dá testemunho renovação a que se propôs enquanto em "Nosso Lar"...

NAO PERCA!!

14 comentários:

  1. Olá!
    Gostaria muito que visitasse meu blog: rose-brytto.blogspot.com
    Será um prazer te-la como amiga!
    Vivendo a fé,
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcia. Vi o trailer de Nosso Lar quando fui assistir ao filme do Chico e desde então estou contando os dias para sua estréia.
    E fica aquela curiosidade de saber como o diretor representou no filme as coisas que imaginei ao ler o livro. De qualquer forma, acredito que esteja bem legal.
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  3. Amigos queridos, que a paz de Jesus esteja conosco.
    Aproveito este espaco para sugerir a todos -espíritas, e nao espíritas- que leiam o livro "Nosso Lar"-, é um livro muito envolvente e que nos leva a conhecer e compreender como se processsam as coisas no mundo espíritual. De forma simples e direta, sem ilusoes ou fantasias, faz-nos entender como é importante a prática da nossa reforma íntima, a prática dos atos e pensamentos salutares e por fim da compreensao da lei de causa e efeito. É um livro como disse acima muito envolvente!!!
    Leia!

    ResponderExcluir
  4. Rose querida, já és minha amiga! Irei com muito prazer e carinho conhecer seu espaco e desde já agradeco imensamente a honra da sua visita e convite!
    Beijos e tenhas um domingo iluminado.

    ResponderExcluir
  5. Rose amiga,
    é muito bom tê-la aqui, é mais um incentivo para continuar a divulgar a nossa Doutrina consoladora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida Liége,
    você minha amiga, é uma privilegiada, pois eu :( snif, snif, - terei que esperar nao sei quanto tempo para assistí-lo, visto que estou na Alemanha! Também estou na mesma espectativa sua.
    Minha querida, tenha um lindo domingo!!Paz e lz!

    ResponderExcluir
  7. Liége, quando assistires o filme, passa aqui e me conta como foi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Li e reli, e guardo todos os livros que leio. Bom ve-lo no cinema agora.

    O que mais aprecio nessa página são as lindas imagens que coloca.

    Parabéns.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá Marcia! Sem sombras de dúvidas é um grande filme sim, não vejo a hora de poder assistir, o trailer é maravilhoso.
    Sem contar que já li o livro umas dez vezes rsrsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Márcia amiga, o trabalho que você traz para a rede web é de grande importância na divulgação do consolador prometido.As vezes acontecem tropeços, incidentes em nosso caminho, mas devemos ter bom ânimo e fé,pois assumimos um compromisso em discernir o verbo onde passarmos, o espírito da verdade disse: Ide e Instruí-vos. Continue seu trabalho e tenho certeza que em breve conseguirá resolver esse pequeno problema de layout. Que Jesus ampare e traga muita luz para você e para sua família.
    Peça desculpas para seu marido pois eu tive dificuldade de compreender o sotaque dele.
    Um abraço fraterno
    Luciano Dudu

    ResponderExcluir
  11. Sonia,
    queerida, que bom tê-la aqui, e agradeco pelo carinhoso comentário.
    Jesus lhe dÊ um bom dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Rose,
    um dia iluminado para você!
    Paz e luz.

    ResponderExcluir
  13. Lu,
    Que bom tê-lo conhecido... Chorei de emocao ao ler suas palavras. Pois você tem toda razao, e parece que vc consegue ver a tristeza que estou, desanimada, pois o visual do blog nao é mais o mesmo. Peco a Deus e aos bons espíritos que renivem o meu ânimo para continuar, pois ou muito exigente comigo mesma.
    Agradeco do fundo do coracao sua ajuda, sua dedicacao, por ter configurado o blog de novo depois de tudo praticamente perdido. Agradeco a Deus acima de tudo por colocar em minha vida pessoas como você. Estou dando um tempo para recuperar o ânimo e tentar reorganizá-lo.
    Fica aqui o alerta para que outros, nao tenten mexer no "designer" do blog, pois quase perco um trabalho de muita dedicacao e carinho de um ano e meio de construído.
    Beijos do tam,anho do seu coracao - amigo!
    E conte sempre comigo.

    ResponderExcluir
  14. Obs.: onde lê-se acima "revivem" é reanimem.

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!