.

20/01/2011

CHAMO-ME AMOR

QUANDO, nas horas de íntimo desgosto,
o desalento te invadir a alma
e as lágrimas te aflorarem aos olhos 
Busca-Me: eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto
e estancar-te as lágrimas;

QUANDO te julgares incompreendido pelos que te circundam
e vires que em torno a indiferença recrudesce,
acerca-te de Mim: eu sou a LUZ,
sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções
e a nobreza de teus sentimentos;

céu 

QUANDO se te extinguir o ânimo, as vicissitudes da vida,
e te achares na eminência de desfalecer,
chama-Me: eu sou a FORÇA, capaz de remover-te as pedras dos caminhos
e sobrepor-te às adversidades do mundo;

Desespero 

QUANDO, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte
e já não souberes onde reclinar a cabeça,
corre para junto de Mim: eu sou o REFÚGIO,
em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo
e tranqüilidade para o teu espírito;

QUANDO te faltar a calma, nos momentos de maior aflição,
e te julgares incapaz de conservar a serenidade de espírito,
invoca-Me:eu sou a PACIÊNCIA, que te faz vencer os transes mais dolorosos
e triunfar nas situações mais difíceis;

QUANDO te abateres nos paroxismos da dor
e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos,
grita por Mim: eu sou o BÁLSAMO, que te cicatriza as chagas
e te minora os padecimentos;

QUANDO o mundo te iludir com suas promessas falazes
e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança,
vem a Mim: eu sou a SINCERIDADE,
que sabe corresponder à fraqueza de tuas atitudes e à exelsitude de teus ideais;

QUANDO a tristeza e a melancolia te povoarem o coração
e tudo te causar aborrecimento,
clama por Mim: eu sou a ALEGRIA,que te insufla um alento novo
e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior;

QUANDO, um a um, te fenecerem os ideais mais belos
e te sentires no auge do desespero,
apela para Mim:eu sou a ESPERANÇA,
que te robustece a fé e acalenta os sonhos;

QUANDO a impiedade se recusar a relevar-te as faltas
e experimentares a dureza do coração humano,
procura-Me: eu sou o PERDÃO,
que te eleva o ânimo e promove a reabilitação de teu espírito;

QUANDO duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções,
e o ceticismo te avassalar a alma,
recorre a Mim: eu sou a CRENÇA,
que te inunda de luz o entendimento e te reabilita para a conquista da felicidade;

QUANDO já não aprovares a sublimidade de uma afeição sincera
e te desiludires do sentimento de seu semelhante,
aproxima-te de Mim: eu sou a RENÚNCIA,
que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens
e a esquecer a incompreensão do mundo;

  QUANDO, enfim, quiseres saber quem Sou,
pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta,
à flor que desabrocha e à estrela que cintila,
ao moço que espera e ao velho que recorda.

cachoeira 2 

Eu sou a dinâmica da Vida e a  harmonia da Natureza;
chamo-me

Jesus Cristo  AMOR,

o remédio para todos os males que te atormentam o espírito.

Estende-me, pois, a tua mão, ó alma filha de minhalma, que eu te conduzirei, numa seqüência de êxtases e deslumbramentos, às serenas mansões do Infinito, sob a luz brilhante da Eternidade.

Rubens Romanelli

15 comentários:

  1. Obrigada pela visita. Vamos trocar ideias! :) Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Hola

    Bonitas palabras, llenas de amor, de luz y no dejan de ser una guía para nuestra alma.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcia! Adorei a mensagem, principalmente, por lê-la antes de ir para a caminha. Linda. Bela escolha.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  4. E todo este imenso e incomensurável Amor se chama Deus! Lindo! Beijos no coração .

    ResponderExcluir
  5. EL, que otorga las fuerzas que van más allá de lo normal, él que nos ayuda a andar.

    Bellísimo Marcia.

    Obrigada

    Abrazos

    ResponderExcluir
  6. Uhauu!! Que linda postagem... Valeu!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Marcia!!!

    Belíssima mensagem!!!Ontem eu estava assim, um desalento me consumindo...sabe aqueles dias em que sentimos dúvidas,se estamos trilhando o caminho certo...se nossas escolhas foram as melhores, e quando nos perguntamos, se está fazendo alguma diferença, se vai haver alguma boa mudança...
    E fui colocar minha filha de 3 anos para dormir, e ela sempre escolhe um livro para lermos, ela escolhe justamente um livro infantil, que ensina as crianças a falar com Deus!!
    Me senti totalmente preenchida!!
    Ainda bem que os bons amigos estão sempre presente, nos auxiliando!!
    E hoje leio esta mensagem e tudo se confirma!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Óla amiga querida obrigada por sua visita não
    podes imaginar como é importante para mim poder contar com os amigos,e tendo sua presença no blog
    belissima esta mensagem de amor de luz de fortalecimento das nossas energias de nossa fé
    me trouxe um conforto imenso ao coração,chorei de alegria,por poder receber logo de manhã insentivo
    tão profundo para iniciar o dia,bjs muita luz

    ResponderExcluir
  9. Como é confortável ler mensagens assim e elas só podem ser escritas por quem as viveu.

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso...sem duvida o Amor é remédio, é cura, é libertação, enfim é tudo de melhor que possa haver na vida.
    Beijinhos amiga...
    Valéria

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus... que texto maravilhoso! Ele é sim a nossa força. E a nossa fé Nele pode mudar tudo para melhor.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Te presentiei no meu blog BOCA RARA com um SELO DE QUALIDADE.
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga,
    Texto verdadeiro, o maior remédio para todos os males é o AMOR.
    Obrigada por compartilhar tão sábias palavras.
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir
  14. Que lindo Texto, amei!!!

    Tenha um Lindo Fim de Semana!!
    Muita LUZ!!!

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!