.

04/01/2011

O PRESENTE LUMINOSO DO RABI

crepusculo

Certo dia, Jesus estava sentado a beira de um córrego junto com Pedro e Thiago.Era a hora mágica do crepúsculo e o céu se tingia de vermelho-alaranjado no horizonte além das montanhas.Jesus colocou as mãos na água e vários peixinhos vieram brincar com ele.Muitos nem imaginam,mas ele era igual criança nesses momentos e sabia apreciar as pequenas coisas com maestria.
Dirigindo-se aos seus discípulos,disse-lhes:"Os homens são semelhantes a estes peixinhos,mas não percebem as mãos do Pai Divino brincando nas correntes espirituais que fluem por seus corações.Por isso,vim ao mundo.Para despertá-los da ilusão nascida dos apelos violentos da sua natureza instintiva.Esses peixinhos vêm sem medo porque não sentem nenhuma violência em minhas mãos.De igual maneira,as mãos do Pai Celestial são pacificas,mas a violência dos homens turvou suas vidas e eles não vêem os toques espirituais em meio as águas turvas de seus dramas.
Em breve,deixarei esse plano terrestre e retornarei aos planos celestes.Mas deixarei uma dádiva para todos os homens.Ela não estará registrada em nenhum livro,mas ficará marcada indelevelmente na aura do planeta,que também é um ser vivo.Por meio de tal processo,projetarei pensamentops luminosos nas correntes energéticas do orbe a favor de todos os homens.Eles irão circular por essas correntes vitais por milênios.E muito dos que hoje são refratários as ondas de Paz e Amor serão inspirados e tocados por eles em vidas futuras.Quando cairem as escamas de suas ilusões,as águas de suas vidas serão clareadas e eles perceberão o presente da Paz e do Amor tocando seus corações.Sim,os homens são peixinhos assustados e não sentem os toques divinos,por enquanto.Mas eles despertarão!E a minha dádiva invisível se tornará visível em suas vidas em momento certo.Os pensamentos são vivos.  Quando impregnados pelo amor incondicional,tornam-se benfeitores invisíveis da humanidade.Essa é a dádiva secreta que deixarei na pele invisível do mundo:pensamentos cheios de amor incondicional."
Pedro e Thiago se entreolharam admirados como que Jesus falara.Na verdade,não entenderam muito bem o que ele dissera.Jesus sabia,e tirando as mãos para fora das águas,disse-lhes:"Os dedos do Pai Celestial tocam a todos nós.Também somos os seus peixinhos queridos. E o amor é a água da vida!  Bem-aventurados os que amam!"

Wagner Borges

9 comentários:

  1. Perfeito... Simplesmente perfeito, viu? Muito bacana sua postagem...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Marcia minha querida... que texto maravilhoso...

    Apesar de muitos ainda ficarem em duvida, se compreendem realmente a mensagem de Jesus... muitos já despertam e vêem o quanto são verdadeiras suas palavras....

    O Amor incondicional do Criador ecoa pelo Universo sem cessar... nos envolve a tudo e a todos... que divino isso amiga... que benção inspiradora a nos convidar a expandirmos o amor,a co criarmos tudo com amor...

    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Seria tão bom que entendêssemos sempre Seus ensinamentos...

    ResponderExcluir
  4. Hermoso mensaje el de tu post. Gracias por llegar a mi casa virtual. Amo Brasil y todo lo referente a él, el país, el clima, la gente, la música, todo tiene magia.
    Feliz día de Reyes, a propósito te trajeron lo que esperabas?, ...amor, amigos, paz y armonía?
    Cariños.

    ResponderExcluir
  5. Marcia querida!
    Olá!
    Boa noite pra você!!!
    "Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas."
    (Goethe)
    Eu acrescento: todos os dias deveríamos visitar um blog de qualidade como esse!
    Beijocas, muitas!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!
    *Blogueira entrevistada no blog Patchwork nesta semana: Maysha!
    Confira!

    ResponderExcluir
  6. Passei por aqui para te desejar um Feliz Ano 2011, com muitas e boas surpresas:)

    Visitem o meu blog, em
    http://srevoredo.blogspot.com
    (EM DEFESA DO SUPERIOR INTERESSE DOS NOSSOS FILHOS)

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Hermoso texto,
    es un placer pasar a leerte.
    que tengas un feliz fin de semana.

    un abrazo.

    ResponderExcluir
  8. Marcia Querida como estas que realmente possamos
    ter vida para ver o coração dos homens se abrirem
    como as flores,e nos tornarmos peixinhos,nas mãos do Pai dsejo a voce sempre muita luz,paz
    e sabedoria,como Deus nos tentasempre mostrar

    bjs Marlene

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!