.

24/02/2011

EM 2057 A TERRA SERÁ UM MUNDO DE REGENERACãO

imagem_planeta_terra

Quais os Espíritos que reencarnarão na Terra?
Para Allan Kardec, no mundo de regeneração o homem ainda é falível, e o Espírito do mal ainda não perdeu completamente o seu domínio sobre ele. Não avançar é recuar, e se ele não estiver firme no caminho do bem, pode cair novamente em mundos de expiação, onde o esperam novas e mais terríveis provas. Segundo Emmanuel, a Terra será um mundo regenerado por volta de 2.057, conforme informação prestada através do médium Chico Xavier, publicada no livro Plantão de Respostas, Volume II. Porém, para entendermos essa questão, precisamos inicialmente entender a categoria que ocupa o nosso planeta na hierarquia dos mundos habitados.
    http://www.correioespirita.org.br/

REFLEXÕES SOBRE A GRANDE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

SUELY CALDAS SCHUBERT 

Queridos amigos, estas são reflexões imprescindíveis, que todos nós, espíritas, comprometidos com a divulgação e vivência dos ensinamentos do Espiritismo, necessitamos fazer, compreendendo que estamos sendo convocados, diretamente, para contribuir com o processo de regeneração da Humanidade.

Minha proposta aos queridos amigos é a de observarmos mais atentamente a mensagem-revelação do Espírito Órion., contida no livro Transição Planetária.

Ressaltarei desse capítulo, que é o terceiro, os pontos referentes à convocação que é feita pelo emissário que veio de uma das Plêiades (constelação do Touro), especialmente a nós, espíritas.

Inicialmente apresento algumas considerações:

O livro Transição Planetária, a meu ver, é a obra mediúnica mais importante dos últimos tempos ao abordar o grandioso processo da renovação planetária, conforme está predito, e como isso se realizará, para que a Terra alcance o patamar da regeneração.

Jesus, no Sermão profético (Mt c.24 e 25; Mc c.13; Lc 21:5-36) fala do “princípio das dores” e da “grande tribulação”.

Em O Livro dos Espíritos, em resposta à questão 1019 proposta por Allan Kardec, o Espírito São Luís elucida, com muita clareza, o que deverá ocorrer para que o bem reine na Terra. Também em A Gênese, cap. XVIII, Kardec aprofunda os esclarecimentos com relação à grande transformação moral e espiritual do planeta.

Na magnífica obra mediúnica Há dois mil anos, (FEB, 1939), Emmanuel, através da psicografia de Chico Xavier, relata no cap. VI da segunda parte, intitulado “Alvoradas do reino do Senhor”, o discurso de Jesus (texto que divulguei há 3 anos para todos os nossos grupos), quando recepcionava um grupo de mártires sacrificados no circo romano. Segundo Emmanuel, o Mestre fez naquele momento sublime, “a exposição de suas profecias augustas”. Nessa importante profecia – recordemos que isto aconteceu há dois mil anos –encontramos detalhes de como se dará a transição, que ora está em curso.

No ano de 1948, a FEB lança o livro Caminho, verdade e vida, de Emmanuel/Chico Xavier, em cujo cap.140, intitulado “Para os montes”, o autor espiritual tece comentários sobre um dos versículos do Sermão profético, conforme Mt 24:16. O texto é notável pois traça um panorama - àquela época –do que estamos vivendo hoje.

Recentemente, a Mentora Joanna de Ângelis, através de Divaldo Franco, divulga a mensagem intitulada “A Grande transição”, (livro Jesus e Vida – LEAL, 2007) excelente esclarecimento sobre o tema que estou enfocando. Interessante assinalar que esta mensagem foi transmitida, penso eu, como preparação para o livro Transição Planetária , que é o objeto de nossas reflexões.

Todos os textos acima evidenciam que a importante contribuição do querido Benfeitor Manoel Philomeno de Miranda, está doutrinariamente fundamentada nas obras citadas.

A obra Transição Planetária, traz, portanto, minuciosos esclarecimentos acerca do processo da regeneração do planeta Terra. Sendo assim é imprescindível que todos os que estarão recebendo essas reflexões estejam em dia com a leitura desse livro. E quem já leu releia...

A seguir, observemos o trecho em que Órion esclarece a vinda de milhares de Espíritos da mesma Esfera ao qual pertence que, inicialmente, estarão se dirigindo às comunidades espirituais (que são denominadas entre nós de ‘colônias espirituais’) que estão próximas à Terra, expondo o grandioso programa ,“de forma que, unidos, formemos uma só caravana de laboriosos servidores, atendendo as determinações do Governador terrestre, o Mestre por excelência.”

“De todas essas comunidades(colônias espirituais) seguirão grupos espirituais preparados para a disseminação do programa, comunicando-se nas instituições espíritas sérias e convocando os seus membros à divulgação das diretrizes para os novos cometimentos.

Expositores dedicados e médiuns sinceros estarão sendo convocados a participarem de estudos e seminários, para que seja desencadeada uma ação internacional no planeta, convidando as pessoas sérias à contribuição psíquica e moral em favor do novo período.”

É importante que leiam todo o capítulo e que atentemos para as advertências que Órion transmite. Claro que os testemunhos acontecerão, como podemos imaginar.

Na parte final da mensagem ele afirma : “ O modelo a seguir permanece Jesus, e a nova onda de amor trará de retorno o apostolado, os dias inesquecíveis das perseguições e do martirológio que, na atualidade, terá características diversas, já que não se podem matar impunemente os corpos como no passado...”

Queridos amigos, agora já sabemos.

A sintonia com essa programação depende de cada um, desde que aceite participar. Mas penso que todos estamos, vibratoriamente e honrosamente,engajados nesse nobre propósito. 

Como diz Joanna, a amorável  Benfeitora de todos nós:

“Aclimatados à atmosfera do Evangelho, respiremos o ideal da crença... E unidos uns aos outros, entre os encarnados e com os desencarnados, sigamos.

Jesus espera: avancemos! Suely Caldas Schubert  - 18/01/2011

11 comentários:

  1. A Terra encontra-se em pleno caminho de preparação.
    A observação nos mostra claramente que é tempo de mudança; é necessário colocar a baixo para reconstruir.
    Vamos buscar manter a sintonia para sermos instrumentos úteis para a era da Regeneração.
    Um abraço fraternal

    ResponderExcluir
  2. Precisamos nos manter sintonizados, pois os acontecimentos na Terra nos mostram claramente que esta mudança está a caminho.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Élys,
    que bom vê-lo aqui! Você traz-nos sempres preciosas palavras a este espaco!
    Um Grande abraco e muita paz!

    ResponderExcluir
  4. Unidos em um só proposito,de amor de comunhão
    uns com os outros a fim de que possamos estar preparados,em espirito,ao engajamento,do trabalho
    que nos solicita muita fé força espiritual,união
    e muita luz,um forte abraço marlene

    ResponderExcluir
  5. Marlene querida amiga,
    suas palavras sao sempre bem vindas. Que nosso mestre nos fortaleca e inspire!
    Um grande abraco.

    ResponderExcluir
  6. Desconhecia isto. Deus queira que o mundo mude para melhor... ansiamos por isso.

    Bj

    ResponderExcluir
  7. Boa noite

    Hoje eu ouvi um menino dizer: o fim do mundo está chegando, haverá tres dias de escuridão, não teremos nada para comer,beber. Fica esperta e ouve o chamado do Senhor, e se não ouvir ficará aqui na Terra, que será o maior inferno que já existiu.

    Não conheço a doutrina espírita, apenas leio e procuro entender, refletir, tudo faz sentido, o mundo está mudando, está lá na Biblia, em Apocalipse: é proximo o fim.

    Deus os abençõe,

    sonia.

    ResponderExcluir
  8. Mrcia PASO A AGRADECERTE,TU COMENTARIO EN MI BLOG,MUCHAS GRACIAS!-A MI EN ESTE MOMENTO ME SIRVE MUCHISIMO-INTERESANTE POST,EL TUYO,LINDO BLOG...LO ÚNICO QUE QUIERO ES DECIRTE QUE SOY ATEA,MUJER DE POCA FE,TENGO MIS RAZONES...ESPERO QUE NO TE MOLESTE,MUCHO,PERO ES VERDAD!
    UN ABRAZO INMENSO,BESOS
    LIDIA-LA ESCRIBA

    ResponderExcluir
  9. A HORA É CHEGADA POR ACASO ACHAIS QUE NUNCA CHEGARIA, ESTEJAMOS PREPARADOS POIS NOSSO CONCIÊNCIA É QUE NOS APONTARA O DEDO.
    MUITA PAZ, MAS AINDA HÁ TEMPO.

    CASA ESPIRITA JOÃO EVANGELISTA.
    WWW.CASAESPIRITADRP.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  10. Deus em sua infinita bondade, nos oferece infinitas oportunidades de refazimento. As vibrações que hoje ainda se manifestam no orbe terrestre, decorrem de nossas imperfeições aliadas ao mal digerido em nossa psicosfera. No entanto, a evolução dos Seres é uma Lei Divina, e nesse processo estamos inseridos para buscarmos lapidar os nossos espíritos, que necessitam de preparo para habitarem mundos mais ditosos. A Terra, em seu estágio de Regeneração, terá como habitantes somente àqueles que já conseguirem absorver e canalizar energias próprias dessa nova etapa evolutiva...

    (Sandro Nadine)

    ResponderExcluir
  11. Nesse momento de transição cada um deve fazer sua parte vivendo os ensinamentos do Mestre Jesus, sou seja, praticando o amor ao proximo como Ele nos ensinou por palavras e ações.

    Que o Mestre Jesus e nossos irmãos da espiritualidade maior nos ajude nesse proposito de servir.

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!