.

23/01/2011

CARTA DE BEZERRA DE MENEZES

PARA REFLEXÃO...
"Tudo na vida pode ser começado de novo para que a lei do progresso e do aperfeiçoamento se cumpra em todas as direções."

Emmanuel - Chico Xavier

planeta

Caríssimos amigos,

Muito se tem estudado sobre a evolução da Terra na escala hierárquica dos mundos, sendo apregoado, a todo canto, o estabelecimento do status de mundo de regeneração. Até agora tínhamos a certeza de que tal mudança, de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração, era algo que vinha se ocorrendo ao longo dos últimos séculos.
Não havia notícias mais concretas sobre a efetivação deste grau no orbe terrestre.
Em reunião ocorrida no Plano Espiritual, em data de 18 de Abril de 2010, em região próxima à terra (temos notícia de que se trata de uma cidade espiritual localizada acima de Brasília), as mais altas autoridades encarregadas da governança do nosso querido planeta, sob a orientação de Jesus, anunciaram o início da ERA DO ESPÍRITO.
Ismael, falando em nome de Cristo, noticiou seus planos específicos para a Cristianização dos homens e o estabelecimento deste novo momento do planeta, qual seja, a efetiva progressão de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração.
A carta, que segue no arquivo anexo em formato PDF, da idéia de como serão os próximos cinqüenta anos, do que enfrentaremos, de quem vem do plano espiritual e de quem volta para lá.
Não se trata de comunicação a ser lida, mas sim a ser sentida, a ser estudada, meditada. Cada frase contém ensinamentos profundos que nos permitirão compreender as mudanças pelas quais a humanidade vem passando e aquelas que estão por vir, os quais também nos permitirão compreender as catástrofes coletivas que advirão em decorrência do processo de decantação necessário à seleção dos futuros habitantes do planeta.
Enfim, resta-nos elevar ao Alto nossos profundos sentimentos de gratidão e reconhecimento pela permissão de que tenhamos contato com tais notícias, auxiliando-nos na necessária condução de nossas vidas rumo a esta nova era.
Que bênçãos de paz e amor recaiam sobre o "médico dos pobres", espírito de nobreza ímpar que está, a todo momento, nos auxiliando na fixação dos ideais evolutivos, imprescindíveis a que possamos somar esforços para o efetivo estabelecimento desta nova ordem mundial.

Fraternal abraço a todos.

Osvaldo - Reunião mediúnica no Centro Espírita Internacional Brasília, 19 de abril de 2010. Comunicação psicografada por Divaldo Pereira Franco, de autoria espiritual de Bezerra de Menezes.

Comunicação psicografada por Divaldo Pereira Franco, de autoria espiritual de Bezerra de Menezes.

Irmãos amigos, devotados obreiros da seara de Jesus! Abraçando-os em nome dos trabalhadores do lado de cá, rogamos ao Mestre Amigo bênçãos de paz para todos.

Os novos tempos em transcurso no plano físico anunciam uma era de transformações necessárias à implementação do processo evolutivo do ser humano. Os dois planos da vida se irmanam e laços de solidariedade se estreitam, tendo em vista os acontecimentos previstos.
Em atendimento aos compromissos firmados por orientadores do Planeta, almas abnegadas se desdobram em atividades, definindo responsabilidades e tarefas a serem desenvolvidas em épocas específicas.
Não longe, porém, nas regiões purgatoriais de sofrimento que assinalam o perfil dos seus habitantes, no mundo espiritual, almas se agitam, movimentam-se, produzindo ruídos e clamores na expectativa de se beneficiarem, de alguma forma, com a programação que o Alto determina.
Desassossegados, temem as mudanças que já lhes foram anunciadas e, por não saberem ainda administrar emoções e desejos, dirigem-se às praças públicas e aos templos religiosos de diferentes interpretações para debaterem e opinarem: ora aceitam os ventos das mudanças, ora se rebelam, posicionando-se contra elas. Nesse processo, influenciam os encarnados que lhes acatam as opiniões vacilantes e, ao mesmo tempo, são por eles influenciados.
O certo é que a Humanidade chegou a um ponto de sua caminhada evolutiva que não mais se lhe permite retrocesso de qualquer natureza. Para os próximos cinqüenta anos já se delineia um planejamento destinado a ser cumprido por uma coletividade de Espíritos que irão conviver com grandes e penosos desafios.
Trata-se de uma população heterogênea constituída de almas esclarecidas e de outras em processo de reajuste espiritual. As primeiras revelam-se iluminadas pelo trabalho desenvolvido na fieira dos séculos, quando adquiriram recursos superiores de inteligência e de moralidade.
Retornam à reencarnação para exercer influência positiva sobre as mentes que se encontram em processo de reparação, necessitadas de iluminação espiritual.
A atual Humanidade será pouco a pouco mesclada por esses dois grupos de Espíritos reencarnantes. Inicialmente na sua terça parte, abrangendo todo o Planeta, depois, dois e três terços. O trânsito entre os dois planos estará significativamente acelerado. Um trânsito de mão dupla, acrescentamos, pois coletividades de encarnados também retornarão à Pátria verdadeira.
Anunciam-se, então, o processo renovador de consciências por meio de provações, algumas acerbas .
Uma operação de decantação que visa selecionar os futuros habitantes do Planeta, aqueles que deverão viver os alvores da Era da Regeneração.
A massa humana de sofredores, de Espíritos empedernidos, repetentes de anteriores experiências, retornará à gleba terrestre em cerca de cinqüenta anos, mas os guardiões da Terra estarão a postos, ao lado de cada encarnado ou desencarnado convocando-os á transformação para o bem.
É a era do espírito, anunciada a clarinadas na manhã do dia de ontem, 18 de abril de 2010, no momento em que o sol lançava os seus primeiros raios à Terra. Em região muito próxima ao plano físico, habitantes do Além quase que se fundiram com a humanidade encarnada para, em reunião de luz e vibração amorosa, ouvir o mensageiro de Jesus que lhes traçou as diretrizes de uma nova ordem planetária, que ora começa a se estabelecer.
Ismael falou emocionado para os representantes de todas as nacionalidades, logo após a manifestação clamorosa dos seus patronos e guias.
Revelou planos de Jesus relacionados à cristianização dos homens . Ao final da abençoada assembléia, Espíritos valorosos deram-se as mãos, envolvendo o Planeta em suas elevadas vibrações, transformadas em pérolas que caiam do alto sobre os seus habitantes, atingindo-lhes a fronte na forma de serafina luminosidade.
Estejam, pois, atentos para os acontecimentos, meus filhos. Reflitam a respeito do trabalho que se delineia e, do posto de serviço onde se encontrem, sejam, todos e cada um, foco de luz, ponto de apoio.
Ouçam as vozes do céu, pois estão marcados pela luz dos guardiões planetários. Façam a parte que lhes cabem. Sejam bons, honestos, laboriosos, fraternos.
Os dias futuros de lutas e dores assemelham-se aos "ais" apocalípticos. Surgirão aqui, acolá e mais além, implorando pela união, compaixão e misericórdia, individual e coletiva.
Assim, irmãos e amigos, não cometam o equívoco de olhar para trás, mas coloquem as mãos na charrua do Evangelho e sigam adiante.
Não repitam a experiência a mulher de Ló, o patriarca hebreu que, possuidora de fé frágil, olhou para trás em busca dos prazeres perdidos, transformando-se em estátua de sal, desiludida pela aridez das falsas ilusões.
Façam brilhar a própria luz, meus filhos! Este é o clamor do Evangelho, hoje e sempre!...

Façam brilhar a própria luz, meus filhos! Este é o clamor do Evangelho, hoje e sempre!...

Bezerra

Comunicação psicografada por Divaldo Pereira Franco, de autoria espiritual de Bezerra de Menezes.

18 comentários:

  1. É válido a carta e o ensinamento do Mestre Jesus, clamando a humanidade pela transformação do próprio espírito!
    Beijo e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  2. Puxa!! Lindísimo esse texto... Valeu!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Marcia Ouro!
    Visitar você é uma alegria para mim!
    Tenha uma linda semana!!!
    _*_*_*_*________*_*_*_*_
    ___*_________*___*__________*
    __*____________*_____________*
    __*______ ___VOCÊ____________*
    ___*___________É____________*
    ____*_______MUITO_______*
    ______*____ESPECIAL__________*
    ________*_ PARA MIM________*
    __________*__________*
    ____________*_____*
    ______________*--*
    _________________
    Beijocas, muitas!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto.
    Obrigada pela partilha.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  5. Luís, Soninha,
    queridos amigos,
    Fico muito feliz pela carinhosa visita de vcs, caminhemos sim, aprendendo juntos e ajudando o mundo no que nos for possível.
    Beijos e uma semana de paz.

    ResponderExcluir
  6. Nilce,
    querida amiga obrigada por suas palavras; que alegria sua presença em minha vida, volte sempre.
    Qu você tenha uma semana de paz e alegrias.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida Marcia!!

    Um texto para ler muitas vezes...
    É interessante como a sintonia funciona...ontem nas minhas preces, estava pensando justamente em nosso papel aqui na terra, se estamos fazendo o que realmente nos cabe...
    Ninguém fica sem resposta.Quem busca sempre encontra!! Agradeço!!!
    Fortalecer o espírito a fé!! E trabalhar. Sem esquecer que a evolução depende de cada um!
    Mas mostrar com nosso exemplo, podemos!!
    beijos!!
    Uma semana de muita Luz!

    ResponderExcluir
  8. Marcia que mensagem tão linda,que vem de encontro
    ao nosso coração,e tão apropriada tambem ao
    conforto daqueles que tem alguma duvida,e buscam
    respostas nossas preces meditações,e apreciação
    destas palavras com certeza nos trarão todas as respostas que buscamos,tenha uma semana iluminada
    abraço de luz e amor para vc
    Marlene

    ResponderExcluir
  9. Geralmente essas cartas nos trás alguns ensinamentos valiosos. Valeu transcreve-la.

    Bj

    ResponderExcluir
  10. Hola Marcia, bueno leer tus letras al principio de semana, para poder reflexionar y meditar en este hermoso texto.
    Gracias, un abrazo.
    Ambar.

    ResponderExcluir
  11. Olá !! Vim pela indicação da minha irmã a Vivian ( blog flores e livros ).
    Realmente muito interessante o texto. É de se arrepiar, bem como ela havia mencionado.
    Parabéns pelo trabalho. Sou espírita e admiro muito os trabalhadores assim como vc.
    Vou te seguir.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. São os sinais dos Tempos que Kardec fala no capítolo XV do livro A GÊNESE.tÃO POUCO ESTUDADO,INFELIZMENTE.Bjsssssssssss
    Conhece meu blog espírita?
    O link é:http:rumoslibertadores.blogspot.com
    Dá uma passadinha lá!!!

    ResponderExcluir
  13. Vivian doce amiga,
    de fato é uma boa reflexao, esta que você nos apresenta.
    Obrigada sempre pela sua amável presenca e contribuicao.
    Desejo a você uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
  14. Marlene amiga,
    uma mensagem muito especial de Dr Bezerra para que amemos mais esta casa maravilhosa que nos abriga.
    Beijos e uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  15. Precisamos ler este texto com muita humildade e discernimento...pois a mensagem é muito forte´e de tudo o que li somente me veio à mente a frase "Orai e Vigiai"Um abraço fraterno

    ResponderExcluir
  16. Mensagem que faz com que se pense mais no amor ao próximo e na própria regeneração.
    Mensagem que traz o esclarecimento necessário para que se entenda tudo que ocorre na Terra e traz também o incentivo para que a humanidade possa cada um com suas possibilidades ajudar através do amor, o planeta atingir o seu novo estágio.
    Um abraço fraternal

    ResponderExcluir
  17. Excelente mensagem querida, que bom que compartilhou conosco...
    Sejamos Luz, Paz e Amor, assim como Cristo o foi e ainda é, por onde quer que a gente vá... é momento de agir no Bem e sermos bons exemplos para o mundo.
    Linda seja sua semana amiga...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  18. Serve para refletimos sobre nossos atos e condutas.Muito esclarecedor,uma semana de muita luz para você e todos .

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!