.

07/04/2010

MEU CORACAO É UMA ESTRELA

 

estrela

"O lírio que floresce no lodo é uma estrela de Deus que brilhando no charco, jamais se contamina."

Meu coração é uma estrela, e eu fui criado para o bem e para a luz!...

Não fui criado para o mal, nem para a corrupção.

Não recebi uma alma para transfigurá-la em espectro do lodo.

Não fui feito para o vício e a degradação.

Meu corpo é santuário sagrado criado para a exteriorização do amor e da luz.

Meus sentimentos são pérolas que não devo dividir com a imundície.

Meu pensamento é matéria sutil que devo dirigir para as criações superiores.

Minha vontade é alavanca que deseja meu Deus me projete no rumo da paz e da glória.

Situou-me Ele no mundo para que eu me livre do animal que ainda sou e não que o perpetue em mim.

Preparou-me Ele o espírito para a perfeição da angelitude e não para a degradação infamante da forma.

Soprou-me na mente o progresso e não o gelo da estagnação.

Portanto, estou no mundo em aprendizado e não em escravidão; em busca da luz e não das trevas; forjando a sublimação e não o retrocesso.

Situa-me, Senhor, dentro desta verdade, e me ampara os caminhos para que eu não ceda às tentações do mundo.

Que eu sirva quanto esteja em mim servir; que eu ame quanto possa; que estenda as mãos e ampare sempre; que esteja próximo quando necessitado; que eu caminhe distribuindo o melhor de mim; que possam contar comigo todos os irmãos do mundo, mas te peço Pai: não permite que eu me iluda, me vicie e me perca nele, por ingenuidade ou invigilância, e assim, cego, equivocadamente substitua valores e me afaste de Ti, cada vez mais, para meu próprio prejuízo e infelicidade!...Assim seja!

Ditado por André Luiz, Instituto André Luiz, 15.06.2003.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier

9 comentários:

  1. Gosto daqui. Faz-me muito bem uma passadela (ainda que eventual) e uma leitura célere.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por nos trazer essa linda mensagem.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Márcia, AnjoLuz

    Seu coração é uma estrela de intensidade idêntica. Em tua luminosidade nos alimentamos .
    A minha luz,por exemplo, tão pequena, sente-se fortalecido na tua luz. É onde, inclusive, posso absorver o conhecimento para meu aprendizado.

    Anjo, por isso sou sempre grato por ser minha amiga!!!

    Um beijo deixo em teu coração,
    Jorge
    Aqui na blogosfera, sou um aprendiz do conhecimento e do

    ResponderExcluir
  4. Bom dia.
    O medo de pecar, invade até o coração dos bons.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Lindo lindo, palavras para quê.
    Com carinho BJS.

    ResponderExcluir
  6. Marcia querida flor, que lindo o que André Luiz ditou... estamos aqui para aceitar o convite de nosso Pai Eterno, para sermos o melhor que pudermos, para buscar o desenvolvimento íntimo, progredir a cada dia mais...aprendizes da vida que somos...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. ¨¨ /// \\\
    ¨¨//'_'\\\\
    .¨/||^|^\\\
    ¨))\_ - _/((\
    ')))_/.".\_)\))
    ))/_--. .--_|)))
    )/ /(¨.\/.¨)\ \)
    / /¨\¨¨¨./¨\ \
    \ \¨')¨¨.'(¨'/ /
    .\ \'/¨¨¨.'\'/ /
    ¨\'/'.. ... ...\'/
    .¨/¨.. ... ..'¨\
    _/'_,-,__,-,_\_
    '--'\¨¨.Y¨¨/'--'.
    .¨¨\¨¨|¨./ ... Oiiieee amiga!

    vim ver as novis e te desejar um ótimo restinho de semana!
    adoroooo quando vc me visita!

    =D

    ResponderExcluir
  8. Hola, muy buenos puntos para meditar y tener siempre presente que somos un particula, de vuluntad, luz y amor que sale del creadoe.
    A veces nos olvidamos de que somos algo más que un simple cuerpo físico.
    Un abrazo.
    Ambar.

    ResponderExcluir
  9. Olá Márcia, obrigada pela visita ao meu humilde blog, é recém nascido.
    Seja sempre muito bem vinda.
    Bjusss

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!