.

20/04/2010

VINTE SERVICOS QUE O ESPIRITISMO FAZ POR VOCÊ

3revelacoes 

01 Integra você no conhecimento de sua posição e criatura eterna e responsável, diante da vida.
02 Expõe o sentido real das lições do Cristo e de todos os outros mentores espirituais da Humanidade, nas diversas regiões do Planeta.
03 Suprime-lhe as preocupações originárias do medo da morte provando que ela não existe.
04 Revela-lhe o princípio da reencarnação, determinando o porquê da dor e das aparentes desigualdades sociais.
05 Confere-lhe forças para suportar as maiores vicissitudes do corpo, mostrando a você que no instrumento físico nos reflete as condições ou necessidades do espírito.
06 Tranqüiliza você com respeito aos desajustes da parentela, esclarecendo que o lar recebe não somente os afetos, mas também os desafetos de existências passadas, para a necessária regeneração.
07 Demonstra-lhe que o seu principal templo para o culto da Presença Divina é a consciência.
08 Liberta-lhe a mente de todos os tabus em matéria de crença religiosa.
09 Elimina a maior parte das suas preocupações acerca do futuro além da morte.
10 Dá-lhe o conforto do intercâmbio com os entes queridos, depois de desencarnados.
11 Entrega-lhe o conhecimento da mediunidade.
12 Traça-lhe providências para o combate ou para a cura da obsessão.
13 Concede-lhe o direito à fé raciocinada.
14 Destaca-lhe o imperativo da caridade por dever.
15 Auxilia você a revisar e revalorizar os conceitos de trabalho e tempo.
16 Concede-lhe a certeza natural de que, se beneficiamos ou prejudicamos alguém, estamos beneficiando ou prejudicando a nós próprios.
17 Garante-lhe serenidade e paz diante da calúnia ou da crítica.
18 Ensina você a considerar adversários por instrutores.
19 Explica-lhe que, por maiores sejam as suas dificuldades exteriores, intimamente você é livre para melhorar ou agravar a própria situação.
20 Patenteia-lhe que a fé ilumina o caminho, mas ninguém fugirá da lei que manda atribuir a cada qual segundo as obras pessoais.
Essas são vinte das muitas bênçãos que o Espiritismo realiza em nosso favor. Será curioso que cada de nós pergunte a si mesmo o que estamos nós a fazer por ele.

Autor: André Luiz
Psicografia de Waldo Vieira, em 22-10-65, em Uberaba, Minas Gerais

19 comentários:

  1. Marcia...a Doutrina Espírita é uma benção a alcance de todos que a queiram. Ela nos orienta, nos explica acerca de tudo na vida, terrena e após, nos conforta... nos ensina o caminho reto, segundo Cristo. Cabe a nós, seguirmos...
    Beijos...amiga

    ResponderExcluir
  2. Poderias me dizer se os animais estarão com a gente quando partirem daqui?
    Se os que já partiram um dia nós os encontraremos?
    Enfim...tem religiões que dizem que animal não tem alma,outras ainda que são seres inferiores e não tem ¨céu¨para eles...teve uma religião que para me agradar disse que meus bichinhos teriam um lugar especial no céu deles porque eram meus...rsrsrsrsrs...(até me comoveu a vontade deles de querer me fazer acreditar)
    Daria para me explicar?
    Gostaria muito de saber o que o espiritismo fala sobre os bichos.
    Beijossss...gosto demais de passar por aqui...me enriquece muito!

    ResponderExcluir
  3. Tenho a dádiva de ter nascido em um lar espírita! Se não fosse o espiritismo eu não sei o que seria de mim.O espiritismo me dá mais aceitação diante dos problemas, mais compreensão diante dos irmãos que nos perseguem gratuitamente, me faz acreditar sem sombra de dúvida, na misericórdia de Deus, entre outras coisas. Minha vida só tem sentido diante do espiritismo cristão (vale ressaltar "cristão", porque kardecismo sem Jesus seria uma filosofia fria, sem ideal, sem amor.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,Márcia.
    Gostaria imensamente que você pudesse ler a postagem "Caminho de Luz?" em meu blog e me esclarescesse. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Alexandre e Valéria,
    obrigado pela visita de vocês, fico feliz por terem deixado seus comentários. A Doutrina nos mostra o caminho, cabe a nós, fazermos nossa reforma íntima e praticar a caridade como Jesus nos ensinou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Crista querida grata pela sua visita emfico feliz pelo seu interesse e amor pelos animais. Com relacao aos seus questionamentos a Doutrina nos explica que: -Os animais possuem um princípio inteligente, diferente daquele que anima o homem. Mas não pensam, nem possuem o livre arbítrio, apenas instinto. Quando desencarnam, o princípio espiritual que o animou é reaproveitado em outro animal que vai nascer, quase que imediatamente, não existindo, portanto, animais no mundo espiritual, como comumente se lê em obras psicografadas.
    Os animais não se encontram na vida espiritual com seus donos, principalmente porque não se demoram por lá. O local onde estão é no plano espiritual mais próximo da Terra, nas colônias transitórias.
    A vida dos animais não tem a mesma relevância que a vida dos homens. Eles não têm a compreensão das leis, portanto não estão sujeitos a ela com a mesma intensidade e responsabilidade dos homens. Quando morrem vão para os planos espirituais também, mas não para aprender,como fazem os homens, mas para uma breve parada, digamos assim, aguardando que seu princípio espiritual seja quase que imediatamente aproveitado em outros corpos de animais. O instinto de afeto que desenvolvem com seus donos é explicado pelo amor que recebem deles (dos donos) que faz com que neles se desenvolva um instinto, mas que não é um sentimento desenvolvido como nos homens.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Gertrudes,
    grata pela sua visita, volte sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Márcia,

    Que delícia navegar neste mar de paz e luz!

    Parabéns!

    Tem um mimo p/ vc no blog:

    http://despertandonaluz.blogspot.com/2010/04/irmas-de-alma-peguem-seu-selo.html

    Paz e luz no seu caminhar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por sua resposta ao meu post, Márcia.
    Procurarei me enteirar mais a respeito desses assuntos.
    Beijos estelares.

    ResponderExcluir
  10. Marcia,

    Gostei deste post e muito também da tua explicação sobre os animais.

    parabéns, amiga do coração!

    ResponderExcluir
  11. Hallo Marcia,

    nun habe ich bei dir gelesen, ganz viel, und ich besuche dich wieder, es gefällt mir..
    auch ich folge Gott...


    herzlich, Rachel

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela explicação...
    Dizem que voltamos para pagar os pecados...vulgarmente falando...
    Se isso acontece com humanos...voltar para aprimorar...por que os animais reencarnam se são só instinto?
    Minha querida...como estou grata com tua explicação...que paz ela me trouxe...e já abusando(não precisas publicar ,podes deletar meu comentário...mas eu preciso de orientação!}
    Tu és uma pessoa confiável,já fui atrás de outras pessoas,mas me decepcionei e fui muito enganada,por isso me afstei de tudo.
    Dia e noite ouço passos,vejo vultos de gente,não vejo rostos...chego até a desviar deles...vejo vultos de animais...ouço alguém me chamando(meus filhos constantemente vem me perguntar se os chamei)eles também ouvem e sentem cheiros,que nem eu(cigarro,perfume,flores,som de brisa suave,sussuros)maridão diz que é impressão nossa,outros riem da gente...gostaria de que me orientasse em relação a esses fenômenos...eduquei nossos filhos a aceitarem e que isso é normal e não uma coisa horrorosa como queriam os parentees e conhecidos...
    Por favor,me orienta???
    Tenho o sexto sentido muito apurado,nossos filhos também...a gente sabe direitinho se vai acontecer algo,se as pessoas que se aproximam da gente prestam,são sofredoras,se são de confiança,geralmente quem está telefonando...enfim...deves saber melhor do que eu como é isso!
    Me perdoa estar abusando...mas encontrei um porto seguro por aqui!

    ResponderExcluir
  13. Esse texto é belíssimo. Sempre é bom relê-lo. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Olá Márcia! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
    Um grande abraço, minha gratidão antecipada!

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Márcia, gosto de vir aqui, pois aprendo mais um pouco, gosto deste tema que é o esperitismo, e confesso, tenho pouco conhecimento e busco saber mais.
    Foi muito útil a postagem.

    ResponderExcluir
  16. Crista, respondendo às suas questoes.
    Querida, nós nao voltamos para pagar pecados....Reencarnamos pois necessitamos evoluir, e esta evolucao se dá através do aprendizado, e assim corrigirmos nossos erros passados. Deus pai de amor e bondade nos concede a bencao da reencarnacao, com o fim de evoluirmos, visto que, em uma só vida, nao conseguimos alcancar a evolucao a ponto de sermos espíritos puros, fim ao qual todos nós estamos destinados.

    A passagem pelo reino animal visa um trabalho de evolução para o princípio de vida que existe neles; adquirem por esse modo os primeiros rudimentos da consciência. (Léon Denis, em "O Problema do Ser, do Destino e da Dor")
    Quando os animais desencarnam, regra geral, o principio espiritual que os anima reencarna rapidamente em outro animal, da mesma espécie. Gradativamente, com a evolução, passam a reencarnar em formas mais estruturadas.

    -Pelo que você descreve, tudo indica que vc e os seus filhos possuem o dom da mediunidade mais desenvolvido. A mediunidade é um dom muito bonito, mas precisa ser estudado e educado. O que posso lhe orientar é procurar um Centro espírita de sua confianca e buscar orientacao.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Mais uma vez OBRIGADA!!!!
    Farei o que me sugeres e espero que dessa vez eu acerte!
    Obrigada...não calculas como é bom saber que temos um lugar sério para poder questionar!
    Se precisares,conta comigo!
    Fica na paz de DEUS!

    ResponderExcluir
  18. Em agradecimento pelas lindas mensagens, deixei um selinho pra ti no meu blog.
    Abraço

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!