.

06/05/2011

UM OLHAR DO PARAÍSO

 

As reencarnações completivas ainda são desconhecidas por um grande quantidade de pessoas , incluindo muitos espíritas. Elas ocorrem quando o espírito precisa completar o tempo interrompido em outra existência, por inúmeras circunstâncias, situação que gera um desequilíbrio que só pode ser equacionado no plano carnal, sobretudo quando há outros envolvidos nos processos de reajuste. É dessa forma que o espiritismo explica o desencarne traumático e prematuro de crianças, onde os pais também são protagonistas da trama existencial reeducativa. É também o que narra o impressionante filme do diretor Peter Jackson.

Um Olhar do Paraíso apela para a simbologia teológica tradicional e do imaginário popular, porém revela importantes verdades da vida espiritual e sua relação com o mundo dos "mortais". A criança assassinada narra seu próprio drama, a trajetória de seu assassino e também de outras vítimas do seu algoz, animalizado e doente, que se torna mero instrumento das leis de reajuste. Apesar das cenas mais impressionantes do que propriamente chocantes, trata-se de uma ótima oportunidade para discutir a morte e o destino, sobretudo com adolescentes. Minha filha viu e ficou assustada, mas foi resolvendo esse medo inicial com uma série de perguntas sobre quase todas as coisas que intrigam no filme. E são muitas: as características mentais do mundo dos espíritos, os mundos transitórios, a comunicação entre encarnados e desencarnados, a mediunidade de auxílio, resgates, fugas, recusa de compromissos, disciplina e perturbação emocional, enfim, uma trama onde a imortalidade ofusca a tragédia humana e assume um tom poético de paz e esperança.

Título original: (The Lovely Bones) Lançamento: 2009 (Nova Zelândia, Reino Unido, EUA) Direção: Peter Jackson Atores: Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon. http://observadorespirita.blogspot.com/ 

UM OLHAR

8 comentários:

  1. Muito boa sua postagem, vale a pena assistir o filme.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hola Marcia.
    La reencarnacion es un tema complicado de explicar y deficil de comprender.
    Hya muchas personas que no creen y las que lo hacen no teminan de encontrar la información que necesitan.
    Gracias, un abrazo.
    Ambar.

    ResponderExcluir
  3. Este filme deve ser muito bom, pois o trailer é impressionante.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga. O ArcadoAutoConhecimento foi indicado para concorrer ao SELO BLOG DA SEMANA, em votação que se iniciou no dia 05/05 e ficará aberta até o dia 11/05/2011 no BLOG DO SUPER WILL. Se você quiser me presentear com seu voto, deve acessar o blog do Super Will, no endereço http://wwwwillblog.blogspot.com/. O Will é o idealizador do selo, tendo por objetivo homenagear e promover a confraternização blogueira através da troca de links, divulgação e experiências. Desde já, agradeço a gentileza e amizade.

    ResponderExcluir
  5. Márcia, com a sua apresentação do filme, dá vontade e curiosidade de assistir a ele.
    Realmente as crianças têm dificuldade de entender essas questões.
    A foto da ilustração também tem um olhar bem pertinente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante, ótima dica de filme amiga...
    Tenha um feliz final de semana...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Amiga, gostei imensamente do teu blog. Prometo que serei um seguidor efetivo e toda vez que abrir o meu blog passarei por aqui.
    Um grande abraço e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da temática do blog e a considero de grande interesse. Vou estar sempre por aqui para ler suas postagens.

    Já estou seguindo.

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!