.

18/02/2010

OBRA DE CHICO XAVIER VIRA FILME

O livro Nosso Lar, psicografado pelo medium Chico Xavier, uma das figuras mais importantes do espiritismo no Brasil, virou filme, com previsão de lançamento no circuito nacional ainda este ano, em 03 de setembro. Nosso Lar é considerado best-seller, com mais de dois milhões de cópias vendidas.

Com distribuição da Fox Film do Brasil, a produção teve locações no Rio de Janeiro e Brasília, com as últimas cenas feitas em um sítio da zona oeste do Rio.  Após oito semanas de filmagens realizadas no ano passado, o longa  entrou em fase de pós-produção no Canadá. Cerca de 90% das cenas têm algum tipo de efeito especial, que contou com a ajuda na equipe do diretor de fotografia Ueli Steiger (10.000 A.C, Godzilla, O Dia Depois de Amanhã)  e do Supervisor de Efeitos Especiais Lev Kolobov (Everybody´s Fine, Babel, Fonte da Vida), da empresa canadense Intelligent Creatures (A Caçada, Sentinela, Babel e Watchmen).

No elenco, estão Paulo Goulart, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunneman, Rosane Mulholand e Renato Prieto, ator que ficou em cartaz no teatro com a peça de mesmo nome, por mais de 10 anos.

Publicado originalmente em 1942 e traduzido para mais de 15 idiomas, Nosso Lar narra a trajetória de um médico pelo mundo espiritual até ser acolhido na cidade de mesmo nome do título, onde ele interage com espiritos de luz e observa suas práticas de cura.

O filme NOSSO LAR, será também legendado em alemão e estará presente no festival de Berlin.

http://www.youtube.com/user/NossoLarOFilme

7 comentários:

  1. Marcia,
    Deve ser um belo filme, pois o livro vale a pena. Espero que o filme traga a profundidade do livro e não só da colonia espiritual.
    Vou assistir, sim!!

    Um beijo, com carinho,
    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Marcia, belo convite vir a tua página, na TV aqui no Brasil temos uma chamada para um filme sobre Chico Xavier, estudei a doutrina por um tempo e sempre estou lendo sobre assuntos ligados ao espírito humano, a jornada nossa nesta esfera terrestre, quero muito partilhar contigo, meu forte abraço, grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia!
    Quero assistir o filme também, gostei muito!
    Sou muito curiosa quanto ao assunto.
    Obrigada pela dica!
    Bjinhussss

    ResponderExcluir
  4. E um sorriso...


    SORRISO LINDO


    Sorriso lindo...
    Sorriso belo...
    É alegria dos grandes...
    É o sorriso dos meninos...
    Que são netos...
    É o sorriso...
    Dos que seguem...
    O seu caminho...
    E têm o sorriso...
    Mais lindo...
    Do mundo!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  5. Cada vez mais estamos nos infiltrando em todos os meios!
    parabens pelo blog!
    Visite meu blog, tbm sobre doutrina!
    estarei seguindo vc!
    gde beijo

    ResponderExcluir
  6. Caramba Marcia que feliz, eu adoro o espiritismo
    já li alguns livros de zibia, e seria muito prazeroso assistir esse filme,adorei a noticia e seu blog tambem seja bem vinda no meu, e comente se gostar, grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Pessoal querido,
    agradeco imensamente a visita de voc^es e os amáveis comentários!
    Voltem sempre,
    beijos

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!